A EDUCAÇÃO SEXUAL É UM TEMA QUE FAZ PARTE DO NOSSO DIA A DIA, MAS, INFELIZMENTE, AINDA TEM SIDO ALVO DE TABUS E, CONSEQUENTEMENTE, NÃO TRATAMOS SOBRE ESSE ASSUNTO COM NATURALIDADE. NESSE SENTIDO, ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO IDENTIFICAR E ANALISAR AS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE ESSA TEMÁTICA, TENDO COMO BASE DE DADOS OS ANAIS DAS 7 (SETE) EDIÇÕES DO CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (CONEDU). O ESTUDO SE CARACTERIZA COMO EXPLORATÓRIO, COM ABORDAGEM QUALITATIVA E DESCRITIVA. PERCEBEU-SE QUE MUITOS DOS ESTUDOS ESTÃO ATRELADOS À ATIVIDADES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO, SOBRETUDO LICENCIATURAS EM BIOLOGIA E EM PEDAGOGIA. ASSIM, A PARTIR DE ATIVIDADES REALIZADAS NESTES CURSOS, DURANTE O PROCESSO FORMATIVO, SÃO PRODUZIDOS OS ARTIGOS CIENTÍFICOS. FOI POSSÍVEL IDENTIFICAR UMA PREDOMINÂNCIA DA ABORDAGEM QUALITATIVA E UMA MULTIPLICIDADE DE ESTRATÉGIAS PARA COLETA DE DADOS, INCLUSIVE EM UM MESMO ARTIGO. VERIFICOU-SE, TAMBÉM, QUE A MAIORIA DOS ESTUDOS SE ENQUADRA EM TRÊS EIXOS, A SABER: INICIAÇÃO SEXUAL/GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, ORIENTAÇÃO SEXUAL E DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS. PORTANTO, PERCEBE-SE A NECESSIDADE DE EXPANDIR OS ESTUDOS SOBRE EDUCAÇÃO SEXUAL PARA ALÉM DOS EIXOS MENCIONADOS.