ESTE TRABALHO OBJETIVA ANALISAR PRODUÇÕES CIENTIFICAS PARA COMPARAR SEUS ACHADOS SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NOS ESPAÇOS DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) NA PERSPECTIVA INCLUSIVA. QUE SURGIU A PARTIR DO PROJETO DE PESQUISA “MANEIRAS DE ESTIMULAÇÃO PEDAGÓGICA EM ESTUDANTES PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ESPAÇO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO”, DE 2019. A METODOLOGIA ADOTADA NESTE TRABALHO, CONSISTE EM UMA PESQUISA DE NATUREZA QUALITATIVA E BIBLIOGRÁFICA, NO QUAL FORAM CONSULTADOS ARTIGOS NA BASE DE DADOS DA PLATAFORMA SCIENTIFIC ELECTRONIC LIBRARY ONLINE (SCIELO). DENTRE OS AUTORES QUE SUBSIDIARAM A ESCRITA DESSE RESUMO, COM O INTUITO DE DAR UM MAIOR RESPALDO A TEMÁTICA AQUI PROPOSTA, TEMOS BERSCH (2009; 2013; 2017), MANENTI (2021), NOGUEIRA (2021) DENTRE OUTROS. PARA ESTE RESUMO FORAM ANALISADOS TRÊS ESTUDOS, O PRIMEIRO ABORDA O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO E USO DE UM RECURSO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA UM ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL, O SEGUNDO FOI SOBRE O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: PLANEJAMENTO E USO DO RECURSO PEDAGÓGICO, E O TERCEIRO FALA SOBRE TECNOLOGIA ASSISTIVA: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES E AS PROBLEMATIZAÇÕES GERADAS PELA IMPRECISÃO CONCEITUAL. OS RESULTADOS INDICAM USO SATISFATÓRIO DOS RECURSOS E SERVIÇOS DE TA NO PROCESSO DE INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS, CONTUDO TORNA-SE NECESSÁRIO O CONHECIMENTO DOS PROFISSIONAIS EM RELAÇÃO AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS, PARA QUE ASSIM O PROCESSO DE INCLUSÃO POSSA SER VIÁVEL.