O PRESENTE ESTUDO REPRESENTA NOSSOS ESFORÇOS TEÓRICOS CONCEITUAIS E METODOLÓGICOS PARA COMPREENDERMOS TRÊS CAMPOS: A EDUCAÇÃO SEXUAL, A PROMOÇÃO DA SAÚDE E A UTILIZAÇÃO FERRAMENTAS FORNECIDAS PELAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO (TIC’S), NA PROMOÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE SAÚDE NO CONTEXTO ESCOLAR, POR MEIO DO INFOGRÁFICO. AO EVIDENCIARMOS EM NOSSA ATIVIDADE PROFISSIONAL A CARÊNCIA DE PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO SEXUAL NO ENSINO BÁSICO E A FALTA DE FERRAMENTAS DE INFORMAÇÃO COMO POSSIBILIDADE DE CONHECIMENTO E APRENDIZADO DOS ALUNOS QUE ENCONTRAMOS NO INFOGRÁFICO UMA POSSÍVEL FERRAMENTA LÚDICA. EM NOSSA PESQUISA EVIDENCIAMOS QUE OS MEIOS TECNOLÓGICOS APLICADOS A ATIVIDADES QUE BUSCAM PROMOVER A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO NO CAMPO DA SAÚDE TÊM DEMONSTRADO BENEFÍCIOS MAIS IMEDIATOS, ASSIM COMO TEM APRESENTADO RESULTADOS SUPERIORES AOS BENEFÍCIOS OBTIDOS ATRAVÉS DE INTERVENÇÕES TRADICIONAIS. TRATA-SE DE UM ESTUDO DESCRITIVO-EXPLORATÓRIO, DE CARÁTER QUALITATIVO COMEÇANDO COM A REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE A TEMÁTICA DA SAÚDE ESCOLAR, E DOCUMENTAL PARA ANÁLISE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE ESCOLAR, BEM COMO OS PROGRAMAS DE SAÚDE SEXUAL ESCOLAR. NO ENTANTO, SE POR UM LADO, IDENTIFICAMOS A CARÊNCIA DE PROGRAMAS E A FALTA DE POR PARTE DOS GOVERNOS MUNICIPAIS E ESTUDAIS NA IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SEXUAL ESCOLAR, POR OUTRO LADO, A TEMÁTICA COLOCA EM EVIDÊNCIA OS CHAMADOS TABUS E ESTIGMAS ENVOLVENDO A EDUCAÇÃO SEXUAL NO CONTEXTO ESCOLAR.