O PRESENTE ARTIGO SE PROPÕE A REFLETIR SOBRE A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DA DISCIPLINA DE QUÍMICA, NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA CIDADE DE CURRAIS NOVOS-RN, A RESPEITO DO PROCESSO EDUCACIONAL INCLUSIVO DOS ALUNOS COM SURDEZ. TRATA-SE DE UM RECORTE DE UM TRABALHO ORIENTADO DE FINAL DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO IFRN - CAMPUS CURRAIS NOVOS. COM BASE NOS DITAMES METODOLÓGICOS DA PESQUISA-AÇÃO, SOB UMA PERSPECTIVA QUALITATIVA, O ESTUDO FOI DESENVOLVIDO A PARTIR DA APLICAÇÃO DE UMA ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA JUNTO AOS JÁ MENCIONADOS DOCENTES, COMO INSTRUMENTO PARA CONSTRUÇÃO DE DADOS. A PARTIR DAS ANÁLISES E REFLEXÕES REALIZADAS, FOI-SE POSSÍVEL CONCLUIR QUE A PRINCIPAL POSSIBILIDADE PARA EFETIVAÇÃO DO ENSINO DE QUÍMICA, SOB UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA, COM FOCO NAS PESSOAS COM SURDEZ, É CAPACITAR PROFESSORES, OFERTANDO-LHES A POSSIBILIDADE FORMATIVA DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NECESSÁRIO, NÃO APENAS DA LÍNGUA DE SINAIS, MAS TAMBÉM SOBRE AS ESPECIFICIDADES DA SURDEZ E METODOLOGIAS ADEQUADAS PARA ESSE PÚBLICO DISCENTE.