ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR SOBRE O USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE), ENFOCANDO A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL ATRAVÉS DO PROJETO “APRENDENDO TECLANDO”. ENTENDEMOS AS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS COMO POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA QUE POSSIBILITA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, TENDO COMO METODOLOGIA O ESTUDO DE CASO, COM 8 PARTICIPANTES, TODOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DAS SÉRIES FINAIS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (DI). O REFERENCIAL TEÓRICO VERSA SOBRE A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E O USO DE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO. COMO RESULTADOS INICIAIS, APONTAMOS A EVOLUÇÃO DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM DI SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS, O DESENVOLVIMENTO DA AUTOESTIMA, A MELHORA NAS RELAÇÕES SOCIAIS COM COLEGAS E A AMPLIAÇÃO DA COMUNICAÇÃO COM O PROFESSOR.