PRÁTICAS ESPORTIVAS ADAPTADAS E A EDUCAÇÃO FÍSICA
ESCOLAR INCLUSIVA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
"2021-12-07 14:48:52" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81862 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 162 "inscrito_id" => 527 "titulo" => """ PRÁTICAS ESPORTIVAS ADAPTADAS E A EDUCAÇÃO FÍSICA\r\n ESCOLAR INCLUSIVA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA """ "resumo" => """ ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO ANALISAR AS PESQUISAS EXISTENTES NO QUE DIZ RESPEITO ?S PR?TICAS ESPORTIVAS\r\n ADAPTADAS E ? EDUCA??O F?SICA INCLUSIVA NAS ESCOLAS. A METODOLOGIA UTILIZADA PAUTOU-SE NA REVIS?O\r\n INTEGRATIVA, SENDO OS DADOS COLETADOS NAS BASES DE DADOS DA PLATAFORMA SCIENTIFIC ELECTRONIC LIBRARY\r\n ONLINE (SCIELO) E NO GOOGLE ACAD?MICO, COM ARTIGOS SELECIONADOS ATRAV?S DO ANO DE PUBLICA??O, ENTRE\r\n 2017 E 2021. ENTENDENDO-SE A NECESSIDADE DE AMPLIAR E APROFUNDAR PESQUISAS RELACIONADAS A ESSA\r\n TEM?TICA A SISTEMATIZA??O DAS INFORMA??ES AQUI EMPREENDIDA AL?M DE DAR MAIS VISIBILIDADE E\r\n ABRANG?NCIA AO CEN?RIO DE 7 ESTUDOS VOLTADOS ?S PR?TICAS ESPORTIVAS ADAPTADAS PODE PERMITIR NOVAS\r\n ABORDAGENS EPISTEMOL?GICAS NAS AULAS DE EDUCA??O F?SICA ESCOLAR. OS RESULTADOS EST?O RELACIONADOS AO\r\n INSUFICIENTE N?MERO DE PRODU??ES DIRECIONADAS A ESSA TEM?TICA, A INEXPERI?NCIA DO PROFISSIONAL DE\r\n EDUCA??O F?SICA EM TRABALHAR COM ESPORTE ADAPTADO NA ESCOLA E AO FATO DOS PROFESSORES DE EDUCA??O F?SICA\r\n ESCOLAR N?O SE SENTIREM PREPARADOS PARA ATUAR NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA. ENTENDE-SE A NECESSIDADE DE\r\n AMPLIAR E APROFUNDAR PESQUISAS RELACIONADAS A ESSES ASPECTOS PARA ESTIMULAR OS PROFESSORES DE EDUCA??O\r\n F?SICA ESCOLAR, BEM COMO, TODA A COMUNIDADE ESCOLAR A BUSCAREM CADA VEZ MAIS, A FORMA??O CONTINUADA,\r\n VISANDO PROMOVER A PR?TICA DE ESPORTES ADAPTADOS E A??ES PEDAG?GICAS MAIS INCLUSIVAS. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 09: Políticas Educacionais: gestão escolar, formação docente e inclusão" "palavra_chave" => "PESSOA COM DEFICIÊNCIA, ESPORTE ADAPTADO, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, INCLUSÃO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA9_ID527_04102021220846.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MATHEUS DE SOUSA BRITO" "autor_nome_curto" => "MATHEUS" "autor_email" => "matheus.brito@academico.i" "autor_ies" => "IFPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81862 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 162 "inscrito_id" => 527 "titulo" => """ PRÁTICAS ESPORTIVAS ADAPTADAS E A EDUCAÇÃO FÍSICA\r\n ESCOLAR INCLUSIVA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA """ "resumo" => """ ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO ANALISAR AS PESQUISAS EXISTENTES NO QUE DIZ RESPEITO ?S PR?TICAS ESPORTIVAS\r\n ADAPTADAS E ? EDUCA??O F?SICA INCLUSIVA NAS ESCOLAS. A METODOLOGIA UTILIZADA PAUTOU-SE NA REVIS?O\r\n INTEGRATIVA, SENDO OS DADOS COLETADOS NAS BASES DE DADOS DA PLATAFORMA SCIENTIFIC ELECTRONIC LIBRARY\r\n ONLINE (SCIELO) E NO GOOGLE ACAD?MICO, COM ARTIGOS SELECIONADOS ATRAV?S DO ANO DE PUBLICA??O, ENTRE\r\n 2017 E 2021. ENTENDENDO-SE A NECESSIDADE DE AMPLIAR E APROFUNDAR PESQUISAS RELACIONADAS A ESSA\r\n TEM?TICA A SISTEMATIZA??O DAS INFORMA??ES AQUI EMPREENDIDA AL?M DE DAR MAIS VISIBILIDADE E\r\n ABRANG?NCIA AO CEN?RIO DE 7 ESTUDOS VOLTADOS ?S PR?TICAS ESPORTIVAS ADAPTADAS PODE PERMITIR NOVAS\r\n ABORDAGENS EPISTEMOL?GICAS NAS AULAS DE EDUCA??O F?SICA ESCOLAR. OS RESULTADOS EST?O RELACIONADOS AO\r\n INSUFICIENTE N?MERO DE PRODU??ES DIRECIONADAS A ESSA TEM?TICA, A INEXPERI?NCIA DO PROFISSIONAL DE\r\n EDUCA??O F?SICA EM TRABALHAR COM ESPORTE ADAPTADO NA ESCOLA E AO FATO DOS PROFESSORES DE EDUCA??O F?SICA\r\n ESCOLAR N?O SE SENTIREM PREPARADOS PARA ATUAR NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA. ENTENDE-SE A NECESSIDADE DE\r\n AMPLIAR E APROFUNDAR PESQUISAS RELACIONADAS A ESSES ASPECTOS PARA ESTIMULAR OS PROFESSORES DE EDUCA??O\r\n F?SICA ESCOLAR, BEM COMO, TODA A COMUNIDADE ESCOLAR A BUSCAREM CADA VEZ MAIS, A FORMA??O CONTINUADA,\r\n VISANDO PROMOVER A PR?TICA DE ESPORTES ADAPTADOS E A??ES PEDAG?GICAS MAIS INCLUSIVAS. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 09: Políticas Educacionais: gestão escolar, formação docente e inclusão" "palavra_chave" => "PESSOA COM DEFICIÊNCIA, ESPORTE ADAPTADO, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, INCLUSÃO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA9_ID527_04102021220846.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MATHEUS DE SOUSA BRITO" "autor_nome_curto" => "MATHEUS" "autor_email" => "matheus.brito@academico.i" "autor_ies" => "IFPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }