NERY, Janiele França et al.. . hackathon como modelo de aprendizagem ativa. Anais do IV CINTEDI 2021... Campina Grande: Realize Editora, 2021. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/81695>. Acesso em: 21/11/2024 10:42
CONSIDERANDO OS VALORES E COMPETÊNCIAS ESPERADOS PARA OS EDUCANDOS DO SÉCULO XXI, ESPECIALMENTE OS RELATIVOS AO PROCESSO DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO E GESTÃO TECONLÓGICA (, AS MARATONAS HACKATHON SURGEM COMO UMA FERRAMENTA DE APRENDIZADO, PASSÍVEL DE SER APLICADA NO AMBIENTO DO ENSINO MÉDIO, TÉCNICO E SUPERIOR. DESTE MODO OBJETIVOU-SE APRESENTAR A METODOLOGIA DE MARATONAS COMO FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM ATIVA NOS MÚLTIPLOS NÍVEIS DA EDUCAÇÃO. ESSA É UMA ABORDAGEM EMERGENTE NO ÂMBITO EDUCACIONAL QUE PROMOVEM O APRENDIZADO SIGNIFICATIVO DE CONCEITOS E HABILIDADES DE FORMA PRÁTICA ATRAVÉS DE DESAFIOS CONTEXTUALIZADOS.