ESTE TRABALHO TEM A FINALIDADE DE ANALISAR A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA, PARTICIPANTES DO CURSO DE EXTENSÃO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA (LEM), ACERCA DO USO DESSA METODOLOGIA/ESPAÇO. A METODOLOGIA USADA NESTE TRABALHO FOI A PESQUISA-AÇÃO, ONDE SE TEVE A PARTICIPAÇÃO DIRETA DESTE AUTOR. O CURSO É FRUTO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO E FOI OFERTADO ATRAVÉS DO ENSINO À DISTÂNCIA (EAD) PARA PROFESSORES EM EXERCÍCIO, ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA E COMUNIDADE INTERESSADA, DE INÍCIO CONTÁVAMOS COM A PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES DAS CIDADES DE PESQUEIRA – PE E ALAGOINHA – PE POR SE TRATAR DE UM PROJETO VOLTADO PARA A COMUNIDADE LOCAL, MAS COM A PROPAGAÇÃO QUE A DIVULGAÇÃO DO MESMO TOMOU, HOUVE TAMBÉM A PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES DE OUTROS ESTADOS DO BRASIL. O MESMO FOI MINISTRADO ATRAVÉS DA PLATAFORMA MOODLE – IFPE NO PERÍODO DE 07/07/2020 A 15/11/2020. OS RESULTADOS OBTIDOS ATRAVÉS DO CURSO DE EXTENSÃO BEM COMO AS DISCUSSÕES PERTINENTES QUE MERECEM DESTAQUES APONTAM PARA A NECESSIDADE DE CURSOS QUE PROPORCIONEM UMA FORMAÇÃO CONTINUADA QUE AUXILIEM O PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA.