DISCUTIR DIFERENTES FORMAS DE ENSINAR VEM TENDO DESTAQUE NOS ÚLTIMOS ANOS, PRINCIPALMENTE NO ENSINO MÉDIO, SEGMENTO ESCOLAR EM FASE DE IMPLEMENTAÇÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS VIGENTES. PARA ESTE RELATO DE PESQUISA, FOCAMOS NO ENSINO DA PROGRESSÃO ARITMÉTICA E PROGRESSÃO GEOMÉTRICA PARA O USO DA SALA DE AULA INVERTIDA, COM ESTUDANTES DA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DE UM COLÉGIO PARTICULAR, LOCALIZADO NA CIDADE DE SOROCABA-SP. O PLANEJAMENTO INICIAL DA FASE EMPÍRICA DA PESQUISA LEVOU EM CONTA A PRODUÇÃO DE VIDEOAULA COM PEQUENO TEMPO DE DURAÇÃO, DISCUSSÃO DO CONTEÚDO DESSAS GRAVAÇÕES, APLICAÇÃO E CORREÇÃO DE TAREFAS ESCOLARES. DEVIDO A PANDEMIA DE COVID-19, ALTERAÇÕES SIGNIFICATIVAS FORAM FEITAS NAS TAREFAS A SEREM APLICADAS NO FINAL DO ANO LETIVO DE 2020, OCASIONANDO ALTERAÇÕES NO PLANEJAMENTO DE COLETA E ANÁLISE DE DADOS. APRESENTAMOS UM OLHAR DO PROFESSOR-PESQUISADOR SOBRE OS PONTOS FORTES E DE MELHORIA EM RELAÇÃO AO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA EM UM CONTEXTO DE AULAS REMOTAS.