Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A SALA DE AULA INVERTIDA: IMPLICAÇÕES DO ENSINO REMOTO EM AULAS DE MATEMÁTICA.

Palavra-chaves: ENSINO MÉDIO, SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS, METODOLOGIA ATIVA, , Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81622
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 3027
    "inscrito_id" => 9397
    "titulo" => "A SALA DE AULA INVERTIDA: IMPLICAÇÕES DO ENSINO REMOTO EM AULAS DE MATEMÁTICA."
    "resumo" => "DISCUTIR DIFERENTES FORMAS DE ENSINAR VEM TENDO DESTAQUE NOS ÚLTIMOS ANOS, PRINCIPALMENTE NO ENSINO MÉDIO, SEGMENTO ESCOLAR EM FASE DE IMPLEMENTAÇÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS VIGENTES. PARA ESTE RELATO DE PESQUISA, FOCAMOS NO ENSINO DA PROGRESSÃO ARITMÉTICA E PROGRESSÃO GEOMÉTRICA PARA O USO DA SALA DE AULA INVERTIDA, COM ESTUDANTES DA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DE UM COLÉGIO PARTICULAR, LOCALIZADO NA CIDADE DE SOROCABA-SP. O PLANEJAMENTO INICIAL DA FASE EMPÍRICA DA PESQUISA LEVOU EM CONTA A PRODUÇÃO DE VIDEOAULA COM PEQUENO TEMPO DE DURAÇÃO, DISCUSSÃO DO CONTEÚDO DESSAS GRAVAÇÕES, APLICAÇÃO E CORREÇÃO DE TAREFAS ESCOLARES. DEVIDO A PANDEMIA DE COVID-19, ALTERAÇÕES SIGNIFICATIVAS FORAM FEITAS NAS TAREFAS A SEREM APLICADAS NO FINAL DO ANO LETIVO DE 2020, OCASIONANDO ALTERAÇÕES NO PLANEJAMENTO DE COLETA E ANÁLISE DE DADOS. APRESENTAMOS UM OLHAR DO PROFESSOR-PESQUISADOR SOBRE OS PONTOS FORTES E DE MELHORIA EM RELAÇÃO AO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA EM UM CONTEXTO DE AULAS REMOTAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "ENSINO MÉDIO, SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS, METODOLOGIA ATIVA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA113_ID9397_05112021221114.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GUSTAVO BUENO SILVA"
    "autor_nome_curto" => "GUSTAVO BUENO SILVA"
    "autor_email" => "gutobsilva@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFSCAR"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81622
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 3027
    "inscrito_id" => 9397
    "titulo" => "A SALA DE AULA INVERTIDA: IMPLICAÇÕES DO ENSINO REMOTO EM AULAS DE MATEMÁTICA."
    "resumo" => "DISCUTIR DIFERENTES FORMAS DE ENSINAR VEM TENDO DESTAQUE NOS ÚLTIMOS ANOS, PRINCIPALMENTE NO ENSINO MÉDIO, SEGMENTO ESCOLAR EM FASE DE IMPLEMENTAÇÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS VIGENTES. PARA ESTE RELATO DE PESQUISA, FOCAMOS NO ENSINO DA PROGRESSÃO ARITMÉTICA E PROGRESSÃO GEOMÉTRICA PARA O USO DA SALA DE AULA INVERTIDA, COM ESTUDANTES DA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DE UM COLÉGIO PARTICULAR, LOCALIZADO NA CIDADE DE SOROCABA-SP. O PLANEJAMENTO INICIAL DA FASE EMPÍRICA DA PESQUISA LEVOU EM CONTA A PRODUÇÃO DE VIDEOAULA COM PEQUENO TEMPO DE DURAÇÃO, DISCUSSÃO DO CONTEÚDO DESSAS GRAVAÇÕES, APLICAÇÃO E CORREÇÃO DE TAREFAS ESCOLARES. DEVIDO A PANDEMIA DE COVID-19, ALTERAÇÕES SIGNIFICATIVAS FORAM FEITAS NAS TAREFAS A SEREM APLICADAS NO FINAL DO ANO LETIVO DE 2020, OCASIONANDO ALTERAÇÕES NO PLANEJAMENTO DE COLETA E ANÁLISE DE DADOS. APRESENTAMOS UM OLHAR DO PROFESSOR-PESQUISADOR SOBRE OS PONTOS FORTES E DE MELHORIA EM RELAÇÃO AO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA EM UM CONTEXTO DE AULAS REMOTAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "ENSINO MÉDIO, SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS, METODOLOGIA ATIVA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA113_ID9397_05112021221114.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GUSTAVO BUENO SILVA"
    "autor_nome_curto" => "GUSTAVO BUENO SILVA"
    "autor_email" => "gutobsilva@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFSCAR"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

DISCUTIR DIFERENTES FORMAS DE ENSINAR VEM TENDO DESTAQUE NOS ÚLTIMOS ANOS, PRINCIPALMENTE NO ENSINO MÉDIO, SEGMENTO ESCOLAR EM FASE DE IMPLEMENTAÇÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS VIGENTES. PARA ESTE RELATO DE PESQUISA, FOCAMOS NO ENSINO DA PROGRESSÃO ARITMÉTICA E PROGRESSÃO GEOMÉTRICA PARA O USO DA SALA DE AULA INVERTIDA, COM ESTUDANTES DA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DE UM COLÉGIO PARTICULAR, LOCALIZADO NA CIDADE DE SOROCABA-SP. O PLANEJAMENTO INICIAL DA FASE EMPÍRICA DA PESQUISA LEVOU EM CONTA A PRODUÇÃO DE VIDEOAULA COM PEQUENO TEMPO DE DURAÇÃO, DISCUSSÃO DO CONTEÚDO DESSAS GRAVAÇÕES, APLICAÇÃO E CORREÇÃO DE TAREFAS ESCOLARES. DEVIDO A PANDEMIA DE COVID-19, ALTERAÇÕES SIGNIFICATIVAS FORAM FEITAS NAS TAREFAS A SEREM APLICADAS NO FINAL DO ANO LETIVO DE 2020, OCASIONANDO ALTERAÇÕES NO PLANEJAMENTO DE COLETA E ANÁLISE DE DADOS. APRESENTAMOS UM OLHAR DO PROFESSOR-PESQUISADOR SOBRE OS PONTOS FORTES E DE MELHORIA EM RELAÇÃO AO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA EM UM CONTEXTO DE AULAS REMOTAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.