Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

POPULARIZANDO E DIFUNDINDO A CIÊNCIA ATRAVÉS DE FERRAMENTAS STREAM E REDES SOCIAIS

Palavra-chaves: DIFUSÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO, TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, CIÊNCIAS NATURAIS, Pôster (PO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81443
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2812
    "inscrito_id" => 9396
    "titulo" => "POPULARIZANDO E DIFUNDINDO A CIÊNCIA ATRAVÉS DE FERRAMENTAS STREAM E REDES SOCIAIS"
    "resumo" => "COM O AVANÇO DA PANDEMIA PELO NOVO CORONAVÍRUS A BUSCA POR ALTERNATIVAS DE DIFUNDIR CIÊNCIA SE TORNOU DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, PRINCIPALMENTE PARA A EDUCAÇÃO. HOJE É CRUCIAL QUE A TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO TRABALHEM JUNTAS PRINCIPALMENTE PARA ESTIMULAR A CONSCIÊNCIA CRÍTICA DO INDIVÍDUO PARA QUE ELE SAIBA ANALISAR AS INFORMAÇÕES RECEBIDAS. O MAIOR OBJETIVO DESSE TRABALHO É PROMOVER A DIFUSÃO E POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA, ATRAVÉS DE LINGUAGENS DE FÁCIL COMPREENSÃO, UTILIZANDO RECURSOS QUE FACILITEM ESSE DIÁLOGO. O TRABALHO TEM COMO METODOLOGIA A PRODUÇÃO DE VÍDEOS, CARDS, PODCASTS E LIVES COM CONTEÚDOS CIENTÍFICOS PARA PUBLICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS ABORDANDO TEMÁTICAS CIENTÍFICAS. DURANTE CADA LIVE FOI DISPONIBILIZADO UM FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO AOS PARTICIPANTES PARA REALIZAÇÃO DA ANÁLISE QUALITATIVA ACERCA DAS AÇÕES REALIZADAS. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE AS DIVULGAÇÕES NAS PLATAFORMAS DIGITAIS OBTIVERAM VISUALIZAÇÕES BASTANTE SIGNIFICATIVAS TANTO PARA OS VÍDEOS E PODCAST DISPONIBILIZADOS NO INSTAGRAM QUANTO PARA AS LIVES TRANSMITIDAS NO CANAL DO PROJETO NO YOUTUBE, INDICANDO QUE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E REDES SOCIAIS PODEM SER UMA FERRAMENTA ALTERNATIVA PROMISSORA PARA DIFUSÃO CIENTÍFICA. AS RESPOSTAS AOS QUESTIONÁRIOS APLICADOS NAS LIVES INDICARAM QUE AS AÇÕES E OS TEMAS DISCUTIDOS FORAM BASTANTE SATISFATÓRIOS CONTRIBUINDO COM A DIFUSÃO DO CONHECIMENTO PARA PÚBLICO-ALVO. ASSIM, PODE-SE CONCLUIR QUE AS AÇÕES VÊM APRESENTANDO RETORNOS BASTANTE PROMISSORES TANTO PARA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA QUANTO PARA OS ESTUDANTES E COLABORADORES DO PROJETO, PERMITINDO-LHES A OPORTUNIDADE DE AMPLIAR SEUS CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS E UTILIZAR AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO FERRAMENTAS PARA DIFUSÃO DA CIÊNCIA E COMBATE ÀS FAKE NEWS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "DIFUSÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO, TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, CIÊNCIAS NATURAIS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA119_ID9396_03112021185303.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ERIKA PAES LANDIM DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "ERIKA"
    "autor_email" => "erika.paes@discente.univa"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81443
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2812
    "inscrito_id" => 9396
    "titulo" => "POPULARIZANDO E DIFUNDINDO A CIÊNCIA ATRAVÉS DE FERRAMENTAS STREAM E REDES SOCIAIS"
    "resumo" => "COM O AVANÇO DA PANDEMIA PELO NOVO CORONAVÍRUS A BUSCA POR ALTERNATIVAS DE DIFUNDIR CIÊNCIA SE TORNOU DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, PRINCIPALMENTE PARA A EDUCAÇÃO. HOJE É CRUCIAL QUE A TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO TRABALHEM JUNTAS PRINCIPALMENTE PARA ESTIMULAR A CONSCIÊNCIA CRÍTICA DO INDIVÍDUO PARA QUE ELE SAIBA ANALISAR AS INFORMAÇÕES RECEBIDAS. O MAIOR OBJETIVO DESSE TRABALHO É PROMOVER A DIFUSÃO E POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA, ATRAVÉS DE LINGUAGENS DE FÁCIL COMPREENSÃO, UTILIZANDO RECURSOS QUE FACILITEM ESSE DIÁLOGO. O TRABALHO TEM COMO METODOLOGIA A PRODUÇÃO DE VÍDEOS, CARDS, PODCASTS E LIVES COM CONTEÚDOS CIENTÍFICOS PARA PUBLICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS ABORDANDO TEMÁTICAS CIENTÍFICAS. DURANTE CADA LIVE FOI DISPONIBILIZADO UM FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO AOS PARTICIPANTES PARA REALIZAÇÃO DA ANÁLISE QUALITATIVA ACERCA DAS AÇÕES REALIZADAS. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE AS DIVULGAÇÕES NAS PLATAFORMAS DIGITAIS OBTIVERAM VISUALIZAÇÕES BASTANTE SIGNIFICATIVAS TANTO PARA OS VÍDEOS E PODCAST DISPONIBILIZADOS NO INSTAGRAM QUANTO PARA AS LIVES TRANSMITIDAS NO CANAL DO PROJETO NO YOUTUBE, INDICANDO QUE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E REDES SOCIAIS PODEM SER UMA FERRAMENTA ALTERNATIVA PROMISSORA PARA DIFUSÃO CIENTÍFICA. AS RESPOSTAS AOS QUESTIONÁRIOS APLICADOS NAS LIVES INDICARAM QUE AS AÇÕES E OS TEMAS DISCUTIDOS FORAM BASTANTE SATISFATÓRIOS CONTRIBUINDO COM A DIFUSÃO DO CONHECIMENTO PARA PÚBLICO-ALVO. ASSIM, PODE-SE CONCLUIR QUE AS AÇÕES VÊM APRESENTANDO RETORNOS BASTANTE PROMISSORES TANTO PARA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA QUANTO PARA OS ESTUDANTES E COLABORADORES DO PROJETO, PERMITINDO-LHES A OPORTUNIDADE DE AMPLIAR SEUS CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS E UTILIZAR AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO FERRAMENTAS PARA DIFUSÃO DA CIÊNCIA E COMBATE ÀS FAKE NEWS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "DIFUSÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO, TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, CIÊNCIAS NATURAIS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA119_ID9396_03112021185303.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ERIKA PAES LANDIM DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "ERIKA"
    "autor_email" => "erika.paes@discente.univa"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

COM O AVANÇO DA PANDEMIA PELO NOVO CORONAVÍRUS A BUSCA POR ALTERNATIVAS DE DIFUNDIR CIÊNCIA SE TORNOU DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, PRINCIPALMENTE PARA A EDUCAÇÃO. HOJE É CRUCIAL QUE A TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO TRABALHEM JUNTAS PRINCIPALMENTE PARA ESTIMULAR A CONSCIÊNCIA CRÍTICA DO INDIVÍDUO PARA QUE ELE SAIBA ANALISAR AS INFORMAÇÕES RECEBIDAS. O MAIOR OBJETIVO DESSE TRABALHO É PROMOVER A DIFUSÃO E POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA, ATRAVÉS DE LINGUAGENS DE FÁCIL COMPREENSÃO, UTILIZANDO RECURSOS QUE FACILITEM ESSE DIÁLOGO. O TRABALHO TEM COMO METODOLOGIA A PRODUÇÃO DE VÍDEOS, CARDS, PODCASTS E LIVES COM CONTEÚDOS CIENTÍFICOS PARA PUBLICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS ABORDANDO TEMÁTICAS CIENTÍFICAS. DURANTE CADA LIVE FOI DISPONIBILIZADO UM FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO AOS PARTICIPANTES PARA REALIZAÇÃO DA ANÁLISE QUALITATIVA ACERCA DAS AÇÕES REALIZADAS. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE AS DIVULGAÇÕES NAS PLATAFORMAS DIGITAIS OBTIVERAM VISUALIZAÇÕES BASTANTE SIGNIFICATIVAS TANTO PARA OS VÍDEOS E PODCAST DISPONIBILIZADOS NO INSTAGRAM QUANTO PARA AS LIVES TRANSMITIDAS NO CANAL DO PROJETO NO YOUTUBE, INDICANDO QUE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E REDES SOCIAIS PODEM SER UMA FERRAMENTA ALTERNATIVA PROMISSORA PARA DIFUSÃO CIENTÍFICA. AS RESPOSTAS AOS QUESTIONÁRIOS APLICADOS NAS LIVES INDICARAM QUE AS AÇÕES E OS TEMAS DISCUTIDOS FORAM BASTANTE SATISFATÓRIOS CONTRIBUINDO COM A DIFUSÃO DO CONHECIMENTO PARA PÚBLICO-ALVO. ASSIM, PODE-SE CONCLUIR QUE AS AÇÕES VÊM APRESENTANDO RETORNOS BASTANTE PROMISSORES TANTO PARA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA QUANTO PARA OS ESTUDANTES E COLABORADORES DO PROJETO, PERMITINDO-LHES A OPORTUNIDADE DE AMPLIAR SEUS CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS E UTILIZAR AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO FERRAMENTAS PARA DIFUSÃO DA CIÊNCIA E COMBATE ÀS FAKE NEWS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.