COM O AVANÇO DA PANDEMIA PELO NOVO CORONAVÍRUS A BUSCA POR ALTERNATIVAS DE DIFUNDIR CIÊNCIA SE TORNOU DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, PRINCIPALMENTE PARA A EDUCAÇÃO. HOJE É CRUCIAL QUE A TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO TRABALHEM JUNTAS PRINCIPALMENTE PARA ESTIMULAR A CONSCIÊNCIA CRÍTICA DO INDIVÍDUO PARA QUE ELE SAIBA ANALISAR AS INFORMAÇÕES RECEBIDAS. O MAIOR OBJETIVO DESSE TRABALHO É PROMOVER A DIFUSÃO E POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA, ATRAVÉS DE LINGUAGENS DE FÁCIL COMPREENSÃO, UTILIZANDO RECURSOS QUE FACILITEM ESSE DIÁLOGO. O TRABALHO TEM COMO METODOLOGIA A PRODUÇÃO DE VÍDEOS, CARDS, PODCASTS E LIVES COM CONTEÚDOS CIENTÍFICOS PARA PUBLICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS ABORDANDO TEMÁTICAS CIENTÍFICAS. DURANTE CADA LIVE FOI DISPONIBILIZADO UM FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO AOS PARTICIPANTES PARA REALIZAÇÃO DA ANÁLISE QUALITATIVA ACERCA DAS AÇÕES REALIZADAS. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE AS DIVULGAÇÕES NAS PLATAFORMAS DIGITAIS OBTIVERAM VISUALIZAÇÕES BASTANTE SIGNIFICATIVAS TANTO PARA OS VÍDEOS E PODCAST DISPONIBILIZADOS NO INSTAGRAM QUANTO PARA AS LIVES TRANSMITIDAS NO CANAL DO PROJETO NO YOUTUBE, INDICANDO QUE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E REDES SOCIAIS PODEM SER UMA FERRAMENTA ALTERNATIVA PROMISSORA PARA DIFUSÃO CIENTÍFICA. AS RESPOSTAS AOS QUESTIONÁRIOS APLICADOS NAS LIVES INDICARAM QUE AS AÇÕES E OS TEMAS DISCUTIDOS FORAM BASTANTE SATISFATÓRIOS CONTRIBUINDO COM A DIFUSÃO DO CONHECIMENTO PARA PÚBLICO-ALVO. ASSIM, PODE-SE CONCLUIR QUE AS AÇÕES VÊM APRESENTANDO RETORNOS BASTANTE PROMISSORES TANTO PARA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA QUANTO PARA OS ESTUDANTES E COLABORADORES DO PROJETO, PERMITINDO-LHES A OPORTUNIDADE DE AMPLIAR SEUS CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS E UTILIZAR AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO FERRAMENTAS PARA DIFUSÃO DA CIÊNCIA E COMBATE ÀS FAKE NEWS.