PARTINDO DA OBSERVAÇÃO DE UMA ENORME CARÊNCIA DE COMPREENSÃO SOBRE PANDEMIAS, UM TEMA QUE SE TORNOU MUITO COMENTADO EM 2020 DEVIDO À COVID-19, NOTOU-SE A NECESSIDADE DE PRODUÇÃO DE PANDEMIAS, UM JOGO VISUAL NOVEL QUE CONSCIENTIZASSE A POPULAÇÃO SOBRE O ASSUNTO. PARA TANTO, PESQUISOU-SE SOBRE SURTOS EPIDÊMICOS QUE MARCARAM A HISTÓRIA, COM FOCO NA PESTE BUBÔNICA E, A PARTIR DISSO, IMPLEMENTOU-SE MECÂNICAS DE JOGO QUE APRESENTAM PARA O JOGADOR CARACTERÍSTICAS SOCIAIS DA ÉPOCA E FATORES BIOLÓGICOS QUE INTENSIFICARAM O SURTO. COM INTUITO DE DEIXAR O JOGO MAIS INTERATIVO E FIXAR OS CONTEÚDOS NA MENTE DO USUÁRIO, UM SISTEMA DE PERGUNTAS FOI INSERIDO DURANTE A NARRATIVA. ESSE FORMATO PERMITE UMA MAIOR INTERAÇÃO COM FINALIDADE DE FACILITAR O ENTENDIMENTO A RESPEITO DO CONTEÚDO. PARA CONCRETIZAÇÃO DOS OBJETIVOS, O PRESENTE JOGO FOI DISPONIBILIZADO PARA USUÁRIOS DE DIFERENTES GRUPOS ETÁRIOS, OS QUAIS AVALIARAM OS ASPECTOS DE LUDICIDADE E APRENDIZAGEM POR MEIO DE UM FORMULÁRIO, QUE FOI APRESENTADO NA SEÇÃO DE RESULTADOS.