ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE LIBRAS NA EDUCAÇÃO INFATIL: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81146 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2230 "inscrito_id" => 8468 "titulo" => "ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE LIBRAS NA EDUCAÇÃO INFATIL: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO" "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM COMO TEMA CENTRAL AS ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE LIBRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. A INCLUSÃO DESTE ALUNO É CONCEBIDA PELA ESCOLA, MAS SUA REALIZAÇÃO DEPENDE DE UM NOVO OLHAR AO SISTEMA ESCOLAR E PRINCIPALMENTE DA CONCEPÇÃO DE INCLUSÃO NAS INSTITUIÇÕES E PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. O OBJETIVO GERAL É IDENTIFICAR OS DESAFIOS PARA A INCLUSÃO SOCIAL DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NO SISTEMA REGULAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL. OS OBJETIVOS ESPECÍFICOS SÃO, MOSTRAR COMO ACONTECE A SOCIALIZAÇÃO E INTERAÇÃO DO ALUNO COM NECESSIDADES ESPECIAIS NA COMUNIDADE ESCOLAR; COMPREENDER DE QUE MODO À EDUCAÇÃO INCLUSIVA É INSERIDA NO PROJETO DA ESCOLA NA GARANTIA DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM; VERIFICAR OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELO PROFESSOR NO PROCESSO DE INCLUSÃO DA CRIANÇA COM SURDEZ NA EDUCAÇÃO INFANTIL. A PESQUISA APRESENTADA CARACTERIZA-SE EM PESQUISA BIBLIOGRÁFICA COM ABORDAGEM QUALITATIVA. ESTE PROCESSO É EXECUTADO A PARTIR DE UMA ANÁLISE CRITICA DOS MATERIAIS DISPONÍVEIS NAS BASES DE DADOS (SCIELO, LILACS) COMO ARTIGOS CIENTÍFICOS E EXTRAÇÃO DO CONTEÚDO QUE TEM MAIOR INTERESSE PARA O ESTUDO UTILIZANDO AS DEVIDAS REFERÊNCIAS DOS RESPECTIVOS AUTORES. OS PRINCIPAIS AUTORES QUE FUNDAMENTARAM ESTE TRABALHO FORAM BRASIL (2002), FERNANDES (2004), DAMÁSIO (2005), ALMEIDA (2012), E OUTROS. OS RESULTADOS OBTIDOS APONTAM A NECESSIDADE DE REFLETIR SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO ADOTADAS PELOS PROFESSORES, NO SENTIDO DE INCLUIR OS ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NAS ATIVIDADES TEÓRICAS E PRATICAS EM SALA DE AULA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil" "palavra_chave" => "ESTRATÉGIAS, LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS, EDUCAÇÃO INFANTIL, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA109_ID8468_30092021195141.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LISIANE MARIA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "LISIANE MARIA DA SILVA" "autor_email" => "lisianesilva16@outlook.co" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81146 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 2230 "inscrito_id" => 8468 "titulo" => "ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE LIBRAS NA EDUCAÇÃO INFATIL: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO" "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM COMO TEMA CENTRAL AS ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE LIBRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. A INCLUSÃO DESTE ALUNO É CONCEBIDA PELA ESCOLA, MAS SUA REALIZAÇÃO DEPENDE DE UM NOVO OLHAR AO SISTEMA ESCOLAR E PRINCIPALMENTE DA CONCEPÇÃO DE INCLUSÃO NAS INSTITUIÇÕES E PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. O OBJETIVO GERAL É IDENTIFICAR OS DESAFIOS PARA A INCLUSÃO SOCIAL DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NO SISTEMA REGULAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL. OS OBJETIVOS ESPECÍFICOS SÃO, MOSTRAR COMO ACONTECE A SOCIALIZAÇÃO E INTERAÇÃO DO ALUNO COM NECESSIDADES ESPECIAIS NA COMUNIDADE ESCOLAR; COMPREENDER DE QUE MODO À EDUCAÇÃO INCLUSIVA É INSERIDA NO PROJETO DA ESCOLA NA GARANTIA DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM; VERIFICAR OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELO PROFESSOR NO PROCESSO DE INCLUSÃO DA CRIANÇA COM SURDEZ NA EDUCAÇÃO INFANTIL. A PESQUISA APRESENTADA CARACTERIZA-SE EM PESQUISA BIBLIOGRÁFICA COM ABORDAGEM QUALITATIVA. ESTE PROCESSO É EXECUTADO A PARTIR DE UMA ANÁLISE CRITICA DOS MATERIAIS DISPONÍVEIS NAS BASES DE DADOS (SCIELO, LILACS) COMO ARTIGOS CIENTÍFICOS E EXTRAÇÃO DO CONTEÚDO QUE TEM MAIOR INTERESSE PARA O ESTUDO UTILIZANDO AS DEVIDAS REFERÊNCIAS DOS RESPECTIVOS AUTORES. OS PRINCIPAIS AUTORES QUE FUNDAMENTARAM ESTE TRABALHO FORAM BRASIL (2002), FERNANDES (2004), DAMÁSIO (2005), ALMEIDA (2012), E OUTROS. OS RESULTADOS OBTIDOS APONTAM A NECESSIDADE DE REFLETIR SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO ADOTADAS PELOS PROFESSORES, NO SENTIDO DE INCLUIR OS ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NAS ATIVIDADES TEÓRICAS E PRATICAS EM SALA DE AULA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil" "palavra_chave" => "ESTRATÉGIAS, LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS, EDUCAÇÃO INFANTIL, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA109_ID8468_30092021195141.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LISIANE MARIA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "LISIANE MARIA DA SILVA" "autor_email" => "lisianesilva16@outlook.co" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }