Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A UTILIZAÇÃO DO GOOGLE MEET COMO ESTRATÉGIA ADAPTATIVA NO ENSINO REMOTO DE BIOLOGIA

Palavra-chaves: GOOGLE MEET, ENSINO REMOTO, ISOLAMENTO SOCIAL, ENSINO-APRENDIZAGEM, Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81090
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2164
    "inscrito_id" => 7341
    "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DO GOOGLE MEET COMO ESTRATÉGIA ADAPTATIVA NO ENSINO REMOTO DE BIOLOGIA"
    "resumo" => "A PANDEMIA DA COVID-19 TROUXE DIVERSOS IMPACTOS A VIDA DE TODOS. NO CONTEXTO EDUCACIONAL HOUVE UMA READEQUAÇÃO À NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM, SENDO O ENSINO REMOTO UMA DAS ALTERNATIVAS PARA O CAMPO EDUCACIONAL. OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO COMEÇARAM A UTILIZAR FERRAMENTAS ONLINE POUCO EXPLORADAS, DENTRE ELAS A PLATAFORMA GOOGLE MEET, UMA DAS ALTERNATIVAS PARA A TRANSMISSÃO DE AULAS ONLINE. COM A IMPLEMENTAÇÃO DESTA FERRAMENTA SURGIRAM TAMBÉM QUESTIONAMENTOS SOBRE COMO OS DISCENTES APRENDEM CONTEÚDOS RELACIONADOS AS CIÊNCIAS BIOLÓGICAS POR MEIO DELA. ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO DEMONSTRAR A VISÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA SOBRE O USO DA PLATAFORMA GOOGLE MEET COMO AUXÍLIO NO APRENDIZADO DE BIOLOGIA. PARA TANTO, FOI REALIZADA UMA ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIO ELABORADO POR INTERMÉDIO DA PLATAFORMA DO GOOGLE FORMS, CONTENDO NESTE UM TOTAL DE CINCO PERGUNTAS, ONDE QUATRO DELAS ERAM DE CARÁTER SUBJETIVO E UMA OBJETIVA. OS QUESTIONAMENTOS FORAM DESDE AVALIAÇÕES DA PLATAFORMA DO MEET, ATÉ A OPINIÕES DOS DISCENTES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO COM A SUA RESPECTIVA UTILIZAÇÃO. ATRAVÉS DOS RESULTADOS, FOI POSSÍVEL COMPROVAR A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS COMO O GOOGLE MEET, NO ENSINO REMOTO DE BIOLOGIA, CONFIRMANDO QUE REALMENTE ESSA PLATAFORMA PERMITE A APROXIMAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO, MINIMIZANDO ALGUMAS LACUNAS OCASIONADAS PELO ISOLAMENTO SOCIAL E CONSEQUENTEMENTE PELO ENSINO REMOTO DESENVOLVIDO DE FORMA EMERGENCIAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "GOOGLE  MEET, ENSINO REMOTO, ISOLAMENTO SOCIAL, ENSINO-APRENDIZAGEM, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID7341_30092021170432.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NATHALY DE JESUS FREITAS LIMA"
    "autor_nome_curto" => "NATHALY LIMA"
    "autor_email" => "nathalyfreitas613@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO DELTA DO PARNAÍBA - UFDPAR"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81090
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2164
    "inscrito_id" => 7341
    "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DO GOOGLE MEET COMO ESTRATÉGIA ADAPTATIVA NO ENSINO REMOTO DE BIOLOGIA"
    "resumo" => "A PANDEMIA DA COVID-19 TROUXE DIVERSOS IMPACTOS A VIDA DE TODOS. NO CONTEXTO EDUCACIONAL HOUVE UMA READEQUAÇÃO À NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM, SENDO O ENSINO REMOTO UMA DAS ALTERNATIVAS PARA O CAMPO EDUCACIONAL. OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO COMEÇARAM A UTILIZAR FERRAMENTAS ONLINE POUCO EXPLORADAS, DENTRE ELAS A PLATAFORMA GOOGLE MEET, UMA DAS ALTERNATIVAS PARA A TRANSMISSÃO DE AULAS ONLINE. COM A IMPLEMENTAÇÃO DESTA FERRAMENTA SURGIRAM TAMBÉM QUESTIONAMENTOS SOBRE COMO OS DISCENTES APRENDEM CONTEÚDOS RELACIONADOS AS CIÊNCIAS BIOLÓGICAS POR MEIO DELA. ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO DEMONSTRAR A VISÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA SOBRE O USO DA PLATAFORMA GOOGLE MEET COMO AUXÍLIO NO APRENDIZADO DE BIOLOGIA. PARA TANTO, FOI REALIZADA UMA ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIO ELABORADO POR INTERMÉDIO DA PLATAFORMA DO GOOGLE FORMS, CONTENDO NESTE UM TOTAL DE CINCO PERGUNTAS, ONDE QUATRO DELAS ERAM DE CARÁTER SUBJETIVO E UMA OBJETIVA. OS QUESTIONAMENTOS FORAM DESDE AVALIAÇÕES DA PLATAFORMA DO MEET, ATÉ A OPINIÕES DOS DISCENTES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO COM A SUA RESPECTIVA UTILIZAÇÃO. ATRAVÉS DOS RESULTADOS, FOI POSSÍVEL COMPROVAR A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS COMO O GOOGLE MEET, NO ENSINO REMOTO DE BIOLOGIA, CONFIRMANDO QUE REALMENTE ESSA PLATAFORMA PERMITE A APROXIMAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO, MINIMIZANDO ALGUMAS LACUNAS OCASIONADAS PELO ISOLAMENTO SOCIAL E CONSEQUENTEMENTE PELO ENSINO REMOTO DESENVOLVIDO DE FORMA EMERGENCIAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "GOOGLE  MEET, ENSINO REMOTO, ISOLAMENTO SOCIAL, ENSINO-APRENDIZAGEM, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID7341_30092021170432.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NATHALY DE JESUS FREITAS LIMA"
    "autor_nome_curto" => "NATHALY LIMA"
    "autor_email" => "nathalyfreitas613@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO DELTA DO PARNAÍBA - UFDPAR"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A PANDEMIA DA COVID-19 TROUXE DIVERSOS IMPACTOS A VIDA DE TODOS. NO CONTEXTO EDUCACIONAL HOUVE UMA READEQUAÇÃO À NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM, SENDO O ENSINO REMOTO UMA DAS ALTERNATIVAS PARA O CAMPO EDUCACIONAL. OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO COMEÇARAM A UTILIZAR FERRAMENTAS ONLINE POUCO EXPLORADAS, DENTRE ELAS A PLATAFORMA GOOGLE MEET, UMA DAS ALTERNATIVAS PARA A TRANSMISSÃO DE AULAS ONLINE. COM A IMPLEMENTAÇÃO DESTA FERRAMENTA SURGIRAM TAMBÉM QUESTIONAMENTOS SOBRE COMO OS DISCENTES APRENDEM CONTEÚDOS RELACIONADOS AS CIÊNCIAS BIOLÓGICAS POR MEIO DELA. ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO DEMONSTRAR A VISÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA SOBRE O USO DA PLATAFORMA GOOGLE MEET COMO AUXÍLIO NO APRENDIZADO DE BIOLOGIA. PARA TANTO, FOI REALIZADA UMA ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA POR MEIO DE UM QUESTIONÁRIO ELABORADO POR INTERMÉDIO DA PLATAFORMA DO GOOGLE FORMS, CONTENDO NESTE UM TOTAL DE CINCO PERGUNTAS, ONDE QUATRO DELAS ERAM DE CARÁTER SUBJETIVO E UMA OBJETIVA. OS QUESTIONAMENTOS FORAM DESDE AVALIAÇÕES DA PLATAFORMA DO MEET, ATÉ A OPINIÕES DOS DISCENTES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO COM A SUA RESPECTIVA UTILIZAÇÃO. ATRAVÉS DOS RESULTADOS, FOI POSSÍVEL COMPROVAR A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS COMO O GOOGLE MEET, NO ENSINO REMOTO DE BIOLOGIA, CONFIRMANDO QUE REALMENTE ESSA PLATAFORMA PERMITE A APROXIMAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO, MINIMIZANDO ALGUMAS LACUNAS OCASIONADAS PELO ISOLAMENTO SOCIAL E CONSEQUENTEMENTE PELO ENSINO REMOTO DESENVOLVIDO DE FORMA EMERGENCIAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.