Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL I: ITINERÁRIOS FORMATIVOS POR MEIO DO TRABALHO COLABORATIVO E AS PRÁTICAS INVESTIGATIVAS

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, , EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, TRABALHO COLABORATIVO, , PRÁTICAS INVESTIGATIVAS, Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81079
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2150
    "inscrito_id" => 8543
    "titulo" => """
      FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL\r\n
      I: ITINERÁRIOS FORMATIVOS POR MEIO DO TRABALHO COLABORATIVO E AS PRÁTICAS\r\n
      INVESTIGATIVAS
      """
    "resumo" => """
      ESTE ESTUDO TEM O OBJETIVO DE EXAMINAR A FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS, FUTUROS PROFESSORES QUE ENSINAM\r\n
      MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL, DAS SUAS PRÁTICAS INVESTIGATIVAS EM EDUCAÇÃO\r\n
      MATEMÁTICA, DO TRABALHO COLABORATIVO, QUE PROMOVEM O DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL. EM\r\n
      ADIÇÃO, TRATA-SE DO RECORTE TEÓRICO INTEGRANTE DE UMA INVESTIGAÇÃO APLICADA NUMA TURMA DE ESTUDANTES\r\n
      DA DISCIPLINA: CONTEÚDO E METODOLOGIAS DO ENSINO DE MATEMÁTICA DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE\r\n
      DE EDUCAÇÃO DA FACED/UFAM. COM EFEITO, ELABOROU-SE A SEGUINTE QUESTÃO DE PESQUISA: DE QUE\r\n
      FORMA ESTÁ CONSTITUÍDO O CORPUS DE PESQUISA NA ÁREA DO TRABALHO COLABORATIVO E AS PRÁTICAS\r\n
      INVESTIGATIVAS NA FORMAÇÃO DE FUTUROS PEDAGOGOS? DESTA FORMA, COMO METODOLOGIA DE TRABALHO\r\n
      EMPREGOU-SE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, COM BASE EM TRABALHOS CIENTÍFICOS ATUAIS E RELEVANTES.\r\n
      ADICIONALMENTE, AS PESQUISAS REGISTRAM RESULTADOS QUE EXPRESSAM MAIOR REFLEXÃO E INTERAÇÃO ENTRE OS\r\n
      PARTICIPANTES QUE ESTÃO DISPOSTOS A COLABORAR COM OS URGENTES AVANÇOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. NO\r\n
      SEU CONJUNTO, OS RESULTADOS OBTIDOS APONTAM POSSIBILIDADES E POTENCIALIDADES COM VISTAS A UMA\r\n
      FORMAÇÃO DE PROFESSORES FUNDAMENTADA NA APLICAÇÃO ARTICULAÇÃO DAS PRÁTICAS INVESTIGATIVAS E O TRABALHO\r\n
      COLABORATIVO NA FORMAÇÃO DOCENTE
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES,, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, TRABALHO COLABORATIVO,, PRÁTICAS INVESTIGATIVAS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA113_ID8543_30092021161341.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADEMAR VIEIRA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ADEMAR SANTOS"
    "autor_email" => "avsantos2013@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81079
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2150
    "inscrito_id" => 8543
    "titulo" => """
      FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL\r\n
      I: ITINERÁRIOS FORMATIVOS POR MEIO DO TRABALHO COLABORATIVO E AS PRÁTICAS\r\n
      INVESTIGATIVAS
      """
    "resumo" => """
      ESTE ESTUDO TEM O OBJETIVO DE EXAMINAR A FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS, FUTUROS PROFESSORES QUE ENSINAM\r\n
      MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL, DAS SUAS PRÁTICAS INVESTIGATIVAS EM EDUCAÇÃO\r\n
      MATEMÁTICA, DO TRABALHO COLABORATIVO, QUE PROMOVEM O DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL. EM\r\n
      ADIÇÃO, TRATA-SE DO RECORTE TEÓRICO INTEGRANTE DE UMA INVESTIGAÇÃO APLICADA NUMA TURMA DE ESTUDANTES\r\n
      DA DISCIPLINA: CONTEÚDO E METODOLOGIAS DO ENSINO DE MATEMÁTICA DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE\r\n
      DE EDUCAÇÃO DA FACED/UFAM. COM EFEITO, ELABOROU-SE A SEGUINTE QUESTÃO DE PESQUISA: DE QUE\r\n
      FORMA ESTÁ CONSTITUÍDO O CORPUS DE PESQUISA NA ÁREA DO TRABALHO COLABORATIVO E AS PRÁTICAS\r\n
      INVESTIGATIVAS NA FORMAÇÃO DE FUTUROS PEDAGOGOS? DESTA FORMA, COMO METODOLOGIA DE TRABALHO\r\n
      EMPREGOU-SE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, COM BASE EM TRABALHOS CIENTÍFICOS ATUAIS E RELEVANTES.\r\n
      ADICIONALMENTE, AS PESQUISAS REGISTRAM RESULTADOS QUE EXPRESSAM MAIOR REFLEXÃO E INTERAÇÃO ENTRE OS\r\n
      PARTICIPANTES QUE ESTÃO DISPOSTOS A COLABORAR COM OS URGENTES AVANÇOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. NO\r\n
      SEU CONJUNTO, OS RESULTADOS OBTIDOS APONTAM POSSIBILIDADES E POTENCIALIDADES COM VISTAS A UMA\r\n
      FORMAÇÃO DE PROFESSORES FUNDAMENTADA NA APLICAÇÃO ARTICULAÇÃO DAS PRÁTICAS INVESTIGATIVAS E O TRABALHO\r\n
      COLABORATIVO NA FORMAÇÃO DOCENTE
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES,, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, TRABALHO COLABORATIVO,, PRÁTICAS INVESTIGATIVAS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA113_ID8543_30092021161341.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADEMAR VIEIRA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "ADEMAR SANTOS"
    "autor_email" => "avsantos2013@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ESTUDO TEM O OBJETIVO DE EXAMINAR A FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS, FUTUROS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL, DAS SUAS PRÁTICAS INVESTIGATIVAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, DO TRABALHO COLABORATIVO, QUE PROMOVEM O DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL. EM ADIÇÃO, TRATA-SE DO RECORTE TEÓRICO INTEGRANTE DE UMA INVESTIGAÇÃO APLICADA NUMA TURMA DE ESTUDANTES DA DISCIPLINA: CONTEÚDO E METODOLOGIAS DO ENSINO DE MATEMÁTICA DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA FACED/UFAM. COM EFEITO, ELABOROU-SE A SEGUINTE QUESTÃO DE PESQUISA: DE QUE FORMA ESTÁ CONSTITUÍDO O CORPUS DE PESQUISA NA ÁREA DO TRABALHO COLABORATIVO E AS PRÁTICAS INVESTIGATIVAS NA FORMAÇÃO DE FUTUROS PEDAGOGOS? DESTA FORMA, COMO METODOLOGIA DE TRABALHO EMPREGOU-SE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, COM BASE EM TRABALHOS CIENTÍFICOS ATUAIS E RELEVANTES. ADICIONALMENTE, AS PESQUISAS REGISTRAM RESULTADOS QUE EXPRESSAM MAIOR REFLEXÃO E INTERAÇÃO ENTRE OS PARTICIPANTES QUE ESTÃO DISPOSTOS A COLABORAR COM OS URGENTES AVANÇOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. NO SEU CONJUNTO, OS RESULTADOS OBTIDOS APONTAM POSSIBILIDADES E POTENCIALIDADES COM VISTAS A UMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES FUNDAMENTADA NA APLICAÇÃO ARTICULAÇÃO DAS PRÁTICAS INVESTIGATIVAS E O TRABALHO COLABORATIVO NA FORMAÇÃO DOCENTE

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.