Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

“NENHUM A MENOS” : DISCUTINDO O PROJETO DE MEDIAÇÃO ENTRETURMAS (PROME) E SUA ATUAÇÃO COM DISCENTES

Palavra-chaves: MEDIAÇÃO INTEGRAL, ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APOIO UNIVERSITÁRIO, Comunicação Oral (CO) GT 18 – Educação Emocional
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81076
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2147
    "inscrito_id" => 6992
    "titulo" => "“NENHUM A MENOS” : DISCUTINDO O PROJETO DE MEDIAÇÃO ENTRETURMAS (PROME) E SUA ATUAÇÃO COM DISCENTES"
    "resumo" => "O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL DISCUTIR AS CONTRIBUI??ES DO TRABALHO REALIZADO PELO PROJETO DE MEDIA??O ENTRETURMAS (PROME), NO ?MBITO DA UNIVERSIDADE NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (UERJ), ESPECIFICAMENTE NO CURSO DE PEDAGOGIA. DIANTE DO CONTEXTO MUNDIAL DE PANDEMIA PROVOCADA PELO CORONAV?RUS (SARS-COV-2) DESDE DEZEMBRO DE 2019, ESTAMOS ENFRENTANDO UMA CRISE SANIT?RIA EM QUE SE IMP?E A NECESSIDADE DE DISTANCIAMENTO SOCIAL QUE AFETOU DIRETAMENTE A ESTRUTURA DA EDUCA??O BRASILEIRA, RESULTANDO NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE). NESTE ARTIGO IREMOS APRESENTAR, DISCUTIR E REFLETIR SOBRE AS INICIATIVAS E PR?TICAS EDUCACIONAIS DE DOCENTES ENVOLVIDOS NO PROJETO DE EXTENS?O COM O OBJETIVO DE SUPERAR A DIST?NCIA F?SICA E VIABILIZAR UM ACOLHIMENTO MAIS HUMANIZADO AOS ALUNOS INGRESSANTES NO CURSO DE PEDAGOGIA, CONTRIBUINDO PARA AMPLIAR SUAS HABILIDADES SOCIAIS E INTERPESSOAIS DENTRO E FORA DO CURSO. NOS APOIAMOS NOS REFERENCIAIS TE?RICO-METODOL?GICOS QUE ABORDAM A PERSPECTIVA DA PESQUISA-A??O, DEFENDIDA POR AUTORES COMO BARBIER (2002) E THIOLLENT (1996), DE VI?S QUALITATIVO (BOGDAN E BIKLEN, 1994), BUSCANDO DESENVOLVER ELEMENTOS QUE ENVOLVEM AS DENOMINADAS ?HABILIDADES SOCIAIS? (DEL PRETTE E DEL PRETTE, 2012, 2014). ATUALMENTE CONTAMOS COM DIVERSAS PARCERIAS IMPORTANTES COM AS EQUIPES DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO INTERPESSOAL PARA PREVEN??O DO SUIC?DIO (PRODIN) E DO DEPARTAMENTO DE ACOLHIDA, SA?DE PSICOSSOCIAL E BEM-ESTAR (DASPB/UERJ). O PROME TAMB?M BUSCA DESENVOLVER DIVERSAS A??ES EDUCATIVAS (GRUPOS PSICOEDUCATIVOS E PALESTRAS), COM PROFESSORES, ALUNOS E SERVIDORES T?CNICOS- ADMINISTRATIVOS DA UERJ, AL?M DE PROFISSIONAIS DA ?REA DE EDUCA??O E SA?DE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "MEDIAÇÃO INTEGRAL, ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APOIO UNIVERSITÁRIO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA118_ID6992_30092021155902.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANA VELLOSO DA SILVA SEIXAS"
    "autor_nome_curto" => "LUCIANA V S SEIXAS"
    "autor_email" => "lucianavss@gmail.com"
    "autor_ies" => "UERJ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81076
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2147
    "inscrito_id" => 6992
    "titulo" => "“NENHUM A MENOS” : DISCUTINDO O PROJETO DE MEDIAÇÃO ENTRETURMAS (PROME) E SUA ATUAÇÃO COM DISCENTES"
    "resumo" => "O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL DISCUTIR AS CONTRIBUI??ES DO TRABALHO REALIZADO PELO PROJETO DE MEDIA??O ENTRETURMAS (PROME), NO ?MBITO DA UNIVERSIDADE NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (UERJ), ESPECIFICAMENTE NO CURSO DE PEDAGOGIA. DIANTE DO CONTEXTO MUNDIAL DE PANDEMIA PROVOCADA PELO CORONAV?RUS (SARS-COV-2) DESDE DEZEMBRO DE 2019, ESTAMOS ENFRENTANDO UMA CRISE SANIT?RIA EM QUE SE IMP?E A NECESSIDADE DE DISTANCIAMENTO SOCIAL QUE AFETOU DIRETAMENTE A ESTRUTURA DA EDUCA??O BRASILEIRA, RESULTANDO NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE). NESTE ARTIGO IREMOS APRESENTAR, DISCUTIR E REFLETIR SOBRE AS INICIATIVAS E PR?TICAS EDUCACIONAIS DE DOCENTES ENVOLVIDOS NO PROJETO DE EXTENS?O COM O OBJETIVO DE SUPERAR A DIST?NCIA F?SICA E VIABILIZAR UM ACOLHIMENTO MAIS HUMANIZADO AOS ALUNOS INGRESSANTES NO CURSO DE PEDAGOGIA, CONTRIBUINDO PARA AMPLIAR SUAS HABILIDADES SOCIAIS E INTERPESSOAIS DENTRO E FORA DO CURSO. NOS APOIAMOS NOS REFERENCIAIS TE?RICO-METODOL?GICOS QUE ABORDAM A PERSPECTIVA DA PESQUISA-A??O, DEFENDIDA POR AUTORES COMO BARBIER (2002) E THIOLLENT (1996), DE VI?S QUALITATIVO (BOGDAN E BIKLEN, 1994), BUSCANDO DESENVOLVER ELEMENTOS QUE ENVOLVEM AS DENOMINADAS ?HABILIDADES SOCIAIS? (DEL PRETTE E DEL PRETTE, 2012, 2014). ATUALMENTE CONTAMOS COM DIVERSAS PARCERIAS IMPORTANTES COM AS EQUIPES DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO INTERPESSOAL PARA PREVEN??O DO SUIC?DIO (PRODIN) E DO DEPARTAMENTO DE ACOLHIDA, SA?DE PSICOSSOCIAL E BEM-ESTAR (DASPB/UERJ). O PROME TAMB?M BUSCA DESENVOLVER DIVERSAS A??ES EDUCATIVAS (GRUPOS PSICOEDUCATIVOS E PALESTRAS), COM PROFESSORES, ALUNOS E SERVIDORES T?CNICOS- ADMINISTRATIVOS DA UERJ, AL?M DE PROFISSIONAIS DA ?REA DE EDUCA??O E SA?DE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "MEDIAÇÃO INTEGRAL, ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APOIO UNIVERSITÁRIO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA118_ID6992_30092021155902.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANA VELLOSO DA SILVA SEIXAS"
    "autor_nome_curto" => "LUCIANA V S SEIXAS"
    "autor_email" => "lucianavss@gmail.com"
    "autor_ies" => "UERJ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL DISCUTIR AS CONTRIBUI??ES DO TRABALHO REALIZADO PELO PROJETO DE MEDIA??O ENTRETURMAS (PROME), NO ?MBITO DA UNIVERSIDADE NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (UERJ), ESPECIFICAMENTE NO CURSO DE PEDAGOGIA. DIANTE DO CONTEXTO MUNDIAL DE PANDEMIA PROVOCADA PELO CORONAV?RUS (SARS-COV-2) DESDE DEZEMBRO DE 2019, ESTAMOS ENFRENTANDO UMA CRISE SANIT?RIA EM QUE SE IMP?E A NECESSIDADE DE DISTANCIAMENTO SOCIAL QUE AFETOU DIRETAMENTE A ESTRUTURA DA EDUCA??O BRASILEIRA, RESULTANDO NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE). NESTE ARTIGO IREMOS APRESENTAR, DISCUTIR E REFLETIR SOBRE AS INICIATIVAS E PR?TICAS EDUCACIONAIS DE DOCENTES ENVOLVIDOS NO PROJETO DE EXTENS?O COM O OBJETIVO DE SUPERAR A DIST?NCIA F?SICA E VIABILIZAR UM ACOLHIMENTO MAIS HUMANIZADO AOS ALUNOS INGRESSANTES NO CURSO DE PEDAGOGIA, CONTRIBUINDO PARA AMPLIAR SUAS HABILIDADES SOCIAIS E INTERPESSOAIS DENTRO E FORA DO CURSO. NOS APOIAMOS NOS REFERENCIAIS TE?RICO-METODOL?GICOS QUE ABORDAM A PERSPECTIVA DA PESQUISA-A??O, DEFENDIDA POR AUTORES COMO BARBIER (2002) E THIOLLENT (1996), DE VI?S QUALITATIVO (BOGDAN E BIKLEN, 1994), BUSCANDO DESENVOLVER ELEMENTOS QUE ENVOLVEM AS DENOMINADAS ?HABILIDADES SOCIAIS? (DEL PRETTE E DEL PRETTE, 2012, 2014). ATUALMENTE CONTAMOS COM DIVERSAS PARCERIAS IMPORTANTES COM AS EQUIPES DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO INTERPESSOAL PARA PREVEN??O DO SUIC?DIO (PRODIN) E DO DEPARTAMENTO DE ACOLHIDA, SA?DE PSICOSSOCIAL E BEM-ESTAR (DASPB/UERJ). O PROME TAMB?M BUSCA DESENVOLVER DIVERSAS A??ES EDUCATIVAS (GRUPOS PSICOEDUCATIVOS E PALESTRAS), COM PROFESSORES, ALUNOS E SERVIDORES T?CNICOS- ADMINISTRATIVOS DA UERJ, AL?M DE PROFISSIONAIS DA ?REA DE EDUCA??O E SA?DE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.