ESTE TRABALHO TRATA DA ELABORA??O DE UM CURSO MOOC (CURSO ONLINE ABERTO E MASSIVO) PARA O ENSINO DE SEQU?NCIAS NUM?RICAS PAUTADO NA PROPOSTA DENOMINADA MICROLEARNING E NA APRENDIZAGEM AUTODIRIGIDA (SELF-DIRECTED LEARNING). TRATA-SE DE UM M?TODO DE EAD QUE PROPORCIONA APRENDIZAGEM DE CONTE?DOS ESPEC?FICOS EM PROCESSOS CONCISOS. ESTE TIPO DE
ABORDAGEM GERALMENTE APRESENTA CURSOS COM SELE??O DE CONTE?DOS DELIMITADOS E ATIVIDADES QUE DEMANDAM MENOS TEMPO DO ALUNO. A VANTAGEM ? POSSIBILITAR MAIOR RETEN??O
DE INFORMA??ES, PELA SUA DISPOSI??O EM UNIDADES MENORES DE CONHECIMENTO, E AINDA POSSIBILITA A PERSONALIZA??O DA APRENDIZAGEM, UMA VEZ QUE O ALUNO PODE ESCOLHER APENAS
OS CONTE?DOS QUE LHE INTERESSAM. NESTE CURSO BUSCAMOS EXPLORAR A APLICABILIDADE DAS SEQU?NCIAS NUM?RICAS NO ENSINO B?SICO ATRAV?S DE PROBLEMAS CONTEXTUALIZADOS QUE CONECTAM ESSAS SEQU?NCIAS A OUTROS CONTE?DOS MATEM?TICOS. EM PARTICULAR ABORDAMOS TR?S SEQU?NCIAS LINEARES DE SEGUNDA ORDEM, AS SEQU?NCIAS DE FIBONACCI, LUCAS E PELL, PARA AS QUAIS MOSTRAMOS ALGUMAS PROPRIEDADES, COM DESTAQUE PARA AS QUE APRESENTAVAM SIMILARIDADES ENTRE PELO MENOS DUAS DELAS.