Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A PROPOSTA DE AVALIAÇÃO QUALITATIVA NA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA VALE DO GUAPORÉ-RO

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO QUALITATIVA, ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA VALE DO GUAPORÉ, PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA, , Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
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Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ESTUDO TEM POR OBJETIVO ANALISAR UMA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO QUALITATIVA NO MODELO DA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA VALE DO GUAPORÉ EM RONDÔNIA. PARA ISSO, FOI REALIZADA A PESQUISA DE CAMPO NA ESCOLA, SENDO UTILIZADO COMO TÉCNICA A PESQUISA DOCUMENTAL. TRATA-SE DE UMA PESQUISA CUJA NATUREZA É QUALITATIVA, OU SEJA, UMA ABORDAGEM QUE PERMITE ESTUDAR OS FENÔMENOS SOCIAIS, SEM MENSURÁ-LOS. ASSIM, A DISCUSSÃO QUE PROPOMOS APONTA O OLHAR PARA A AVALIAÇÃO NOS MOLDES DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA, CUJAS PRÁTICAS E SABERES SÃO CONSTRUÍDOS COLETIVAMENTE. A PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA DA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA PRESSUPÕE A ORGANIZAÇÃO CURRICULAR A PARTIR DE INSTRUMENTOS PRÓPRIOS, QUE BUSCAM INTERLIGAR OS DIFERENTES ESPAÇOS E TEMPOS VIVENCIADOS PELO ALTERNANTE. ASSIM, A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO OCORRE PARA ALÉM DOS MUROS ESCOLARES E OS ATORES PASSAM A SER DIVERSOS, COMO: OS PAIS, A COMUNIDADE, AS ASSOCIAÇÕES RURAIS, SINDICATOS E PROFISSIONAIS. TODAVIA, A AVALIAÇÃO TAMBÉM PRECISA ASSUMIR O PAPEL TRANSFORMADOR E FORMATIVO DOS SUJEITOS. NOS RESULTADOS, VERIFICAMOS QUE PARA AVALIAR AS HABILIDADES E CONVIVÊNCIA DURANTE OS DIFERENTES ESPAÇOS E TEMPOS VIVIDOS, BEM COMO A CONSTRUÇÃO E SOCIALIZAÇÃO DE SABERES A PARTIR DA METODOLOGIA DA ALTERNÂNCIA, É CONDUZIDA UMA AVALIAÇÃO QUALITATIVA A CADA BIMESTRE, QUE CONVOCA A AUTO- REFLEXÃO DO ESTUDANTE EM DIÁLOGO COM O SEU TUTOR/A.

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