Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PRÁTICA PEDAGÓGICA: O (DES) USO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

Palavra-chaves: ESTÁGIO REMOTO, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, METODOLOGIAS VIRTUAIS, Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80726
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1709
    "inscrito_id" => 5422
    "titulo" => "PRÁTICA PEDAGÓGICA: O (DES) USO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II"
    "resumo" => "NO DECORRER DO SEMESTRE 2020.2 DIRECIONAMOS O ESTÁGIO SUPERVISIONADO II DE FORMA REMOTA, POR ENFRENTARMOS TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID- 19. A PROPOSTA DE AÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E METODOLOGIAS VIRTUAIS TIVERAM QUE SOFRER ALTERAÇÕES PARA QUE A FORMAÇÃO DO ESTAGIÁRIO NÃO FOSSE ESTAGNADA, MAS QUE PUDESSE MOVER-SE EM CAMPO. COMO OBJETIVO DA PESQUISA ESTABELECEMOS UMA VISÃO CRÍTICA, CIENTÍFICA E MEDIADORA PARA À AUTONOMIA MORAL E INTELECTUAL DOS GRADUANDOS DE PEDAGOGIA. A PESQUISA QUALITATIVA GEROU RESULTADOS ATRAVÉS DAS OBSERVAÇÕES (6 DIAS) E PRÁTICAS (6 DIAS) TOTALIZANDO DOZE DIAS NO DECORRER DAS ANÁLISES DO ESTÁGIO REMOTO NA ESCOLA JX, LOCALIZADA NA ZONA RURAL DA CIDADE DE GADO BRAVO NO ESTADO DA PARAÍBA. TAMBÉM FORAM ESTUDADAS AS TEORIAS DE ANDRÉ (2002); BULGRAEN (2010); FREIRE (1996) E OUTROS. CONSIDERAMOS QUE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM OS (DES) USOS DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS PROPORCIONAM DIFERENTES REPERCUSSÕES PARA OS ENVOLVIDOS NO ESTÁGIO II, ATRAVÉS DO ACESSO (OU NÃO) DA INTERNET OS SUJEITOS PODEM SE ADAPTAR COM CERTOS CRONOGRAMAS E ESTÍMULOS DIÁRIOS DE ESTUDOS NOS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO REMOTO, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, METODOLOGIAS VIRTUAIS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID5422_15092021154315.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAMILA MARIA DA SILVA "
    "autor_nome_curto" => "CAMILA SILVA "
    "autor_email" => "lorykamys.16@gmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU (UNINASSAU)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80726
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1709
    "inscrito_id" => 5422
    "titulo" => "PRÁTICA PEDAGÓGICA: O (DES) USO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II"
    "resumo" => "NO DECORRER DO SEMESTRE 2020.2 DIRECIONAMOS O ESTÁGIO SUPERVISIONADO II DE FORMA REMOTA, POR ENFRENTARMOS TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID- 19. A PROPOSTA DE AÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E METODOLOGIAS VIRTUAIS TIVERAM QUE SOFRER ALTERAÇÕES PARA QUE A FORMAÇÃO DO ESTAGIÁRIO NÃO FOSSE ESTAGNADA, MAS QUE PUDESSE MOVER-SE EM CAMPO. COMO OBJETIVO DA PESQUISA ESTABELECEMOS UMA VISÃO CRÍTICA, CIENTÍFICA E MEDIADORA PARA À AUTONOMIA MORAL E INTELECTUAL DOS GRADUANDOS DE PEDAGOGIA. A PESQUISA QUALITATIVA GEROU RESULTADOS ATRAVÉS DAS OBSERVAÇÕES (6 DIAS) E PRÁTICAS (6 DIAS) TOTALIZANDO DOZE DIAS NO DECORRER DAS ANÁLISES DO ESTÁGIO REMOTO NA ESCOLA JX, LOCALIZADA NA ZONA RURAL DA CIDADE DE GADO BRAVO NO ESTADO DA PARAÍBA. TAMBÉM FORAM ESTUDADAS AS TEORIAS DE ANDRÉ (2002); BULGRAEN (2010); FREIRE (1996) E OUTROS. CONSIDERAMOS QUE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM OS (DES) USOS DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS PROPORCIONAM DIFERENTES REPERCUSSÕES PARA OS ENVOLVIDOS NO ESTÁGIO II, ATRAVÉS DO ACESSO (OU NÃO) DA INTERNET OS SUJEITOS PODEM SE ADAPTAR COM CERTOS CRONOGRAMAS E ESTÍMULOS DIÁRIOS DE ESTUDOS NOS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO REMOTO, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, METODOLOGIAS VIRTUAIS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID5422_15092021154315.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAMILA MARIA DA SILVA "
    "autor_nome_curto" => "CAMILA SILVA "
    "autor_email" => "lorykamys.16@gmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU (UNINASSAU)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

NO DECORRER DO SEMESTRE 2020.2 DIRECIONAMOS O ESTÁGIO SUPERVISIONADO II DE FORMA REMOTA, POR ENFRENTARMOS TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID- 19. A PROPOSTA DE AÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E METODOLOGIAS VIRTUAIS TIVERAM QUE SOFRER ALTERAÇÕES PARA QUE A FORMAÇÃO DO ESTAGIÁRIO NÃO FOSSE ESTAGNADA, MAS QUE PUDESSE MOVER-SE EM CAMPO. COMO OBJETIVO DA PESQUISA ESTABELECEMOS UMA VISÃO CRÍTICA, CIENTÍFICA E MEDIADORA PARA À AUTONOMIA MORAL E INTELECTUAL DOS GRADUANDOS DE PEDAGOGIA. A PESQUISA QUALITATIVA GEROU RESULTADOS ATRAVÉS DAS OBSERVAÇÕES (6 DIAS) E PRÁTICAS (6 DIAS) TOTALIZANDO DOZE DIAS NO DECORRER DAS ANÁLISES DO ESTÁGIO REMOTO NA ESCOLA JX, LOCALIZADA NA ZONA RURAL DA CIDADE DE GADO BRAVO NO ESTADO DA PARAÍBA. TAMBÉM FORAM ESTUDADAS AS TEORIAS DE ANDRÉ (2002); BULGRAEN (2010); FREIRE (1996) E OUTROS. CONSIDERAMOS QUE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM OS (DES) USOS DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS PROPORCIONAM DIFERENTES REPERCUSSÕES PARA OS ENVOLVIDOS NO ESTÁGIO II, ATRAVÉS DO ACESSO (OU NÃO) DA INTERNET OS SUJEITOS PODEM SE ADAPTAR COM CERTOS CRONOGRAMAS E ESTÍMULOS DIÁRIOS DE ESTUDOS NOS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.