O LÓCUS DA LITERATURA INFANTO-JUVENIL PARA A MONITORIA REMOTA: UM ESPAÇO DE SABERES E FAZERES MÚLTIPLOS
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80899 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1931 "inscrito_id" => 8191 "titulo" => "O LÓCUS DA LITERATURA INFANTO-JUVENIL PARA A MONITORIA REMOTA: UM ESPAÇO DE SABERES E FAZERES MÚLTIPLOS" "resumo" => """ A MONITORIA ACAD?MICA SE APRESENTA COMO UM ESPA?O ARGUIDOR DE SABERES E FAZERES M?LTIPLOS PARA O ESTUDANTE DE GRADUA??O, EM ESPECIAL, QUANDO ESSE L?CUS ? CONSTRU?DO ATRAV?S DA LITERATURA INFANTO-JUVENIL, UMA DISCIPLINA N?O OBRIGAT?RIA QUE COMP?EM A ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DO CENTRO DE CI?NCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGR?RIAS, CAMPUS III DA UFPB. COMO PRODUTO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PROGRAMA DE MONITORIA REMOTA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARA?BA, ESTE ARTIGO OBJETIVA COMPREENDER A LITERATURA INFANTO-JUVENIL COMO UM ESPA?O QUE PROPICIA, NO ?MBITO DA MONITORIA ACAD?MICA, DIALOGAR E PRODUZIR CONHECIMENTO ATRAV?S DOS TEXTOS LITER?RIOS NO\r\n CONTEXTO DA LITERATURA DESENVOLVIDA PARA CRIAN?AS E JOVENS. METODOLOGICAMENTE, ESTE ESTUDO SE TRATA DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, DE CAR?TER EXPLORAT?RIO QUE, EMBASADA PELA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E AUTORES COMO MARISA LAJOLO (2001), MAGDA SOARES (2011) E FANNY ABRAMOVICH (2003), ANCORA NOSSAS EXPERI?NCIAS NO PROGRAMA DE MONITORIA REMOTA, AQUI DESCRITAS E ANALISADAS. NESTES TEMPOS DE PANDEMIA, COM AS AULAS ACONTECENDO REMOTAMENTE, ATRAV?S DE ATIVIDADES E ENCONTROS S?NCRONOS E ASS?NCRONOS, O USO DE TECNOLOGIAS E DE PLATAFORMAS DIGITAIS DINAMIZAM E TORNAM OS MOMENTOS DE APRENDIZADO MAIS INTERATIVOS E PRODUTIVOS PARA TODOS OS ENVOLVIDOS. COMO RESULTADO DOS DI?LOGOS AQUI EMPREENDIDOS, AINDA EM CONSTRU??O, DESTACAMOS QUE AO NOS DEPARARMOS COM A \r\n MONITORIA REMOTA, DESCOBRIMOS O QU?O ESSE ESPA?O PODE SER RICO TANTO PARA DOCENTES QUANTO PARA ESTUDANTES EM FORMA??O, UM ESPA?O QUE GERA, NO CONTE?DO E NA FORAM, SABERES E FAZERES M?LTIPLOS. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "MONITORIA REMOTA, LITERATURA INFANTO-JUVENIL, SABERES E FAZERES MÚLTIPLOS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID8191_28092021182212.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "AMANDA TAVARES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "AMANDA TAVARES " "autor_email" => "amandatavares27@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80899 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1931 "inscrito_id" => 8191 "titulo" => "O LÓCUS DA LITERATURA INFANTO-JUVENIL PARA A MONITORIA REMOTA: UM ESPAÇO DE SABERES E FAZERES MÚLTIPLOS" "resumo" => """ A MONITORIA ACAD?MICA SE APRESENTA COMO UM ESPA?O ARGUIDOR DE SABERES E FAZERES M?LTIPLOS PARA O ESTUDANTE DE GRADUA??O, EM ESPECIAL, QUANDO ESSE L?CUS ? CONSTRU?DO ATRAV?S DA LITERATURA INFANTO-JUVENIL, UMA DISCIPLINA N?O OBRIGAT?RIA QUE COMP?EM A ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DO CENTRO DE CI?NCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGR?RIAS, CAMPUS III DA UFPB. COMO PRODUTO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PROGRAMA DE MONITORIA REMOTA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARA?BA, ESTE ARTIGO OBJETIVA COMPREENDER A LITERATURA INFANTO-JUVENIL COMO UM ESPA?O QUE PROPICIA, NO ?MBITO DA MONITORIA ACAD?MICA, DIALOGAR E PRODUZIR CONHECIMENTO ATRAV?S DOS TEXTOS LITER?RIOS NO\r\n CONTEXTO DA LITERATURA DESENVOLVIDA PARA CRIAN?AS E JOVENS. METODOLOGICAMENTE, ESTE ESTUDO SE TRATA DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, DE CAR?TER EXPLORAT?RIO QUE, EMBASADA PELA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E AUTORES COMO MARISA LAJOLO (2001), MAGDA SOARES (2011) E FANNY ABRAMOVICH (2003), ANCORA NOSSAS EXPERI?NCIAS NO PROGRAMA DE MONITORIA REMOTA, AQUI DESCRITAS E ANALISADAS. NESTES TEMPOS DE PANDEMIA, COM AS AULAS ACONTECENDO REMOTAMENTE, ATRAV?S DE ATIVIDADES E ENCONTROS S?NCRONOS E ASS?NCRONOS, O USO DE TECNOLOGIAS E DE PLATAFORMAS DIGITAIS DINAMIZAM E TORNAM OS MOMENTOS DE APRENDIZADO MAIS INTERATIVOS E PRODUTIVOS PARA TODOS OS ENVOLVIDOS. COMO RESULTADO DOS DI?LOGOS AQUI EMPREENDIDOS, AINDA EM CONSTRU??O, DESTACAMOS QUE AO NOS DEPARARMOS COM A \r\n MONITORIA REMOTA, DESCOBRIMOS O QU?O ESSE ESPA?O PODE SER RICO TANTO PARA DOCENTES QUANTO PARA ESTUDANTES EM FORMA??O, UM ESPA?O QUE GERA, NO CONTE?DO E NA FORAM, SABERES E FAZERES M?LTIPLOS. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "MONITORIA REMOTA, LITERATURA INFANTO-JUVENIL, SABERES E FAZERES MÚLTIPLOS, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID8191_28092021182212.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "AMANDA TAVARES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "AMANDA TAVARES " "autor_email" => "amandatavares27@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }