A PRESENTE PESQUISA TEM COMO TEMA PRINCIPAL A IMPORT?NCIA DE REFLETIR SOBRE OS ALUNOS PORTADORES DE AUTISMO E A SUA INCLUS?O NA ESCOLA. A PESQUISA APRESENTA PROCEDIMENTOS DE REFERENCIAL BIBLIOGR?FICO QUE ? DESENVOLVIDO A PARTIR DE MATERIAL J? ELABORADO, CONSTITU?DO PRINCIPALMENTE DE LIVROS E ARTIGOS CIENT?FICOS E MATERIAL ELETR?NICO. SABEMOS QUE MUITAS ESCOLAS AINDA SOFREM EM RELA??O ? INCLUS?O DESSES ALUNOS NO ENSINO REGULAR, POIS MUITOS DISCUTEM E PLANEJAM A SUA SOCIALIZA??O EM COLETIVOS, MAS POUCOS CONSEGUEM APLICAR, SENDO O AUTISMO, UM TRANSTORNO DE DESENVOLVIMENTO QUE NECESSITA DE UMA EDUCA??O TOTALMENTE PLANEJADA, POIS UM DOS PROBLEMAS QUE ENCONTRAMOS RELACIONA-SE AO FATO DE QUE AINDA H? PROFESSORES QUE SE UTILIZA DE M?TODOS TRADICIONAIS NA APRENDIZAGEM DE CRIAN?AS, E ESQUECEM QUE H? OUTROS M?TODOS PARA SE UTILIZAR, OU ENT?O PROFESSORES COM POUCA FORMA??O E SEM NENHUMA METODOLOGIA DE ENSINO. POR ISSO FAZ-SE NECESS?RIO ESSA PESQUISA QUE TRATA DE SE FAZER UMA REFLEX?O SOBRE OS PORTADORES DE AUTISMO E A SUA INCLUS?O NA ESCOLA.