RESUMO: ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO PROMOVER REFLEXÕES SOBRE OS IMPACTOS NAS CRIANÇAS ATENDIDAS EM CRECHE FRENTE AO DISTANCIAMENTO DO AMBIENTE ESCOLAR MEDIANTE UM CONTEXTO PANDÊMICO, NO TOCANTE A IMPORTÂNCIA DO ESTABELECIMENTO DOS VÍNCULOS QUE SÃO CONSTRUÍDOS ENTRE A RELAÇÃO CRIANÇA E ESCOLA. TENDO EM VISTA QUE ESSA RELAÇÃO VAI ALÉM DO ENSINO. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL, ANALISANDO LIVROS E ARTIGOS CIENTÍFICOS, VOLTADOS A FORMA EM QUE OS BEBÊS E CRIANÇAS BEM PEQUENAS, SE LIGAM AOS AMBIENTES E PESSOAS COM AS QUAIS SE SENTEM SEGURAS E PROTEGIDAS. AS REFLEXÕES APRESENTADAS FORAM NORTEADAS PELOS PENSAMENTOS DE WALLON (1879-1962), ABORDANDO A AFETIVIDADE, DESENVOLVIMENTO E INTERAÇÕES ROSSETTI-FERREIRA (1993), DENTRE OUTROS AUTORES. A LEITURAS EVIDENCIARAM QUE A CRECHE É O ESPAÇO DE RELAÇÕES, MÚLTIPLAS EXPERIÊNCIAS E CONTEXTO IDEAL PARA MINIMIZAR OS IMPACTOS NEGATIVOS DIANTE DA INTERRUPÇÃO DOS MOMENTOS PRESENCIAIS QUE POSSIBILITAM AS INTERAÇÕES E O FORTALECIMENTO DA AFETIVIDADE. DESSA FORMA, FAZ-SE NECESSÁRIO REPENSAR PROJETOS, CURRÍCULOS, AMBIENTES E A REORGANIZAÇÃO DAS ROTINAS COM VISTA AO ACOLHIMENTO SOCIOEMOCIONAL DAS CRIANÇAS.