Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ENSINO DA MATEMÁTICA NA ESCOLA: OS NÚMEROS E SUA FUNÇÃO SOCIAL

Palavra-chaves: ENSINO DE NÚMEROS, SABER CIENTÍFICO, SABER EMPÍRICO, ANOS INICIAIS, Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80350
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1164
    "inscrito_id" => 4858
    "titulo" => """
      O ENSINO DA MATEMÁTICA NA ESCOLA: OS NÚMEROS E SUA \r\n
      FUNÇÃO SOCIAL
      """
    "resumo" => "O TEXTO TRATA DO ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA, PRECISAMENTE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. O OBJETIVO É DESENVOLVER UMA ANÁLISE TEÓRICA SOBRE O ENSINO DO CONTEÚDO DE NÚMEROS APRESENTADOS COMO SABERES A SEREM ENSINADOS NESSA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA. TRATA-SE DE UM ENSAIO ACADÊMICO, PRODUZIDO COMO PROPOSTA DE AVALIAÇÃO DO COMPONENTE CURRICULAR MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, OFERTADO NO OITAVO SEMESTRE DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ, NO MÊS DE DEZEMBRO DO ANO DE 2020. OS RESULTADOS INDICAM QUE O ENSINO DE NÚMEROS É ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NESSA FASE ESCOLAR, POIS ESSES EDUCANDOS UTILIZAM OS NÚMEROS COTIDIANAMENTE EM SUAS RELAÇÕES SOCIAIS. APONTA-SE PARA A NECESSIDADE DE UM ENSINO DE NÚMEROS QUE SEJA CAPAZ DE PROPORCIONAR UMA APROFUNDAMENTO DO CONHECIMENTO EMPÍRICO DO ALUNO NA UTILIZAÇÃO DESSES E QUE CONSIGA ALIÁ-LOS AO SABER CIENTÍFICO PROPORCIONADO PELA ESCOLA FORMAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE NÚMEROS, SABER CIENTÍFICO, SABER EMPÍRICO, ANOS INICIAIS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA101_ID2756_24032021183620.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANO TADEU CORRÊA MEDEIROS "
    "autor_nome_curto" => "LUCIANO MEDEIROS "
    "autor_email" => "lucianomedeiros2602@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80350
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1164
    "inscrito_id" => 4858
    "titulo" => """
      O ENSINO DA MATEMÁTICA NA ESCOLA: OS NÚMEROS E SUA \r\n
      FUNÇÃO SOCIAL
      """
    "resumo" => "O TEXTO TRATA DO ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA, PRECISAMENTE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. O OBJETIVO É DESENVOLVER UMA ANÁLISE TEÓRICA SOBRE O ENSINO DO CONTEÚDO DE NÚMEROS APRESENTADOS COMO SABERES A SEREM ENSINADOS NESSA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA. TRATA-SE DE UM ENSAIO ACADÊMICO, PRODUZIDO COMO PROPOSTA DE AVALIAÇÃO DO COMPONENTE CURRICULAR MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, OFERTADO NO OITAVO SEMESTRE DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ, NO MÊS DE DEZEMBRO DO ANO DE 2020. OS RESULTADOS INDICAM QUE O ENSINO DE NÚMEROS É ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NESSA FASE ESCOLAR, POIS ESSES EDUCANDOS UTILIZAM OS NÚMEROS COTIDIANAMENTE EM SUAS RELAÇÕES SOCIAIS. APONTA-SE PARA A NECESSIDADE DE UM ENSINO DE NÚMEROS QUE SEJA CAPAZ DE PROPORCIONAR UMA APROFUNDAMENTO DO CONHECIMENTO EMPÍRICO DO ALUNO NA UTILIZAÇÃO DESSES E QUE CONSIGA ALIÁ-LOS AO SABER CIENTÍFICO PROPORCIONADO PELA ESCOLA FORMAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE NÚMEROS, SABER CIENTÍFICO, SABER EMPÍRICO, ANOS INICIAIS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA101_ID2756_24032021183620.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANO TADEU CORRÊA MEDEIROS "
    "autor_nome_curto" => "LUCIANO MEDEIROS "
    "autor_email" => "lucianomedeiros2602@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O TEXTO TRATA DO ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA, PRECISAMENTE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. O OBJETIVO É DESENVOLVER UMA ANÁLISE TEÓRICA SOBRE O ENSINO DO CONTEÚDO DE NÚMEROS APRESENTADOS COMO SABERES A SEREM ENSINADOS NESSA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA. TRATA-SE DE UM ENSAIO ACADÊMICO, PRODUZIDO COMO PROPOSTA DE AVALIAÇÃO DO COMPONENTE CURRICULAR MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, OFERTADO NO OITAVO SEMESTRE DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ, NO MÊS DE DEZEMBRO DO ANO DE 2020. OS RESULTADOS INDICAM QUE O ENSINO DE NÚMEROS É ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NESSA FASE ESCOLAR, POIS ESSES EDUCANDOS UTILIZAM OS NÚMEROS COTIDIANAMENTE EM SUAS RELAÇÕES SOCIAIS. APONTA-SE PARA A NECESSIDADE DE UM ENSINO DE NÚMEROS QUE SEJA CAPAZ DE PROPORCIONAR UMA APROFUNDAMENTO DO CONHECIMENTO EMPÍRICO DO ALUNO NA UTILIZAÇÃO DESSES E QUE CONSIGA ALIÁ-LOS AO SABER CIENTÍFICO PROPORCIONADO PELA ESCOLA FORMAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.