EDUCAÇÃO DE ALUNOS JOVENS, ADULTOS E IDOSOS DENTRO DO AMBIENTE DO EJA
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80437 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1314 "inscrito_id" => 6569 "titulo" => "EDUCAÇÃO DE ALUNOS JOVENS, ADULTOS E IDOSOS DENTRO DO AMBIENTE DO EJA" "resumo" => "DURANTE OS ANOS OS CONTEÚDOS E CONTEXTOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS FORAM MUDANDO, E COM ELAS ACRESCENTADOS NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DENTRO DA SALA DE AULA, PORÉM UMA DELAS QUE AINDA PERSISTE NAS SALAS DE AULA E A INFANTILIZAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUE ACONTECE NO ÂMBITO ESCOLAR DO ALUNO. DESTE MODO AS ATIVIDADES NÃO ESTÃO DE ACORDO COM AS VIVÊNCIAS DO ALUNO NA EJA, O QUE RETRATA UMA ATIVIDADE PARA CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL QUE ESTÁ APRENDENDO, E OS PROFESSORES SE RETRATA AOS ALUNOS DE MESMA FORMA COMO TRATA AS CRIANÇAS. O PRINCIPAL OBJETIVO DESTE ARTIGO FOI APRESENTAR A IMPORTÂNCIA DA EJA, TODOS OS OBJETIVOS PROPOSTOS FORAM ALCANÇADOS. OS ARTIGOS UTILIZADOS PARA A CONSTRUÇÃO DESTE ARTIGO FORAM DEFINIDOS COM DATAS ENTRE 1961 E 2019. CONCLUI-SE QUE O MELHOR CAMINHO É BUSCAR A SUPERAÇÃO DESTA PRATICA E TER O RECONHECIMENTO MAIOR DESTA MODALIDADE, E COLOCAR EM PRÁTICA A LUDICIDADE VOLTADA PARA OS ADULTOS, SOBRETUDO, QUE A PEDAGOGIA DE PAULO FREIRE ESTEJA ATUALIZADA NA DIDÁTICA E METODOLOGIA TANTO DOS PROFESSORES, COORDENADORES E DIRETORES DA EJA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, EJA, ENSINO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA112_ID7440_21072021171155.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "VINICIUS DA SILVA FREITAS" "autor_nome_curto" => "VINICIUS FREITAS" "autor_email" => "viniciuscarvalho34@hotmai" "autor_ies" => "FACULDADE VALE DO CRICARÉ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80437 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1314 "inscrito_id" => 6569 "titulo" => "EDUCAÇÃO DE ALUNOS JOVENS, ADULTOS E IDOSOS DENTRO DO AMBIENTE DO EJA" "resumo" => "DURANTE OS ANOS OS CONTEÚDOS E CONTEXTOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS FORAM MUDANDO, E COM ELAS ACRESCENTADOS NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DENTRO DA SALA DE AULA, PORÉM UMA DELAS QUE AINDA PERSISTE NAS SALAS DE AULA E A INFANTILIZAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUE ACONTECE NO ÂMBITO ESCOLAR DO ALUNO. DESTE MODO AS ATIVIDADES NÃO ESTÃO DE ACORDO COM AS VIVÊNCIAS DO ALUNO NA EJA, O QUE RETRATA UMA ATIVIDADE PARA CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL QUE ESTÁ APRENDENDO, E OS PROFESSORES SE RETRATA AOS ALUNOS DE MESMA FORMA COMO TRATA AS CRIANÇAS. O PRINCIPAL OBJETIVO DESTE ARTIGO FOI APRESENTAR A IMPORTÂNCIA DA EJA, TODOS OS OBJETIVOS PROPOSTOS FORAM ALCANÇADOS. OS ARTIGOS UTILIZADOS PARA A CONSTRUÇÃO DESTE ARTIGO FORAM DEFINIDOS COM DATAS ENTRE 1961 E 2019. CONCLUI-SE QUE O MELHOR CAMINHO É BUSCAR A SUPERAÇÃO DESTA PRATICA E TER O RECONHECIMENTO MAIOR DESTA MODALIDADE, E COLOCAR EM PRÁTICA A LUDICIDADE VOLTADA PARA OS ADULTOS, SOBRETUDO, QUE A PEDAGOGIA DE PAULO FREIRE ESTEJA ATUALIZADA NA DIDÁTICA E METODOLOGIA TANTO DOS PROFESSORES, COORDENADORES E DIRETORES DA EJA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, EJA, ENSINO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD1_SA112_ID7440_21072021171155.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "VINICIUS DA SILVA FREITAS" "autor_nome_curto" => "VINICIUS FREITAS" "autor_email" => "viniciuscarvalho34@hotmai" "autor_ies" => "FACULDADE VALE DO CRICARÉ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }