ESTA INVESTIGAÇÃO DISCORRE SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC), EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19: SENTIMENTOS E PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA, ALUNOS E PAIS. AS DIFICULDADES QUE ESTE VÍRUS TROUXE PARA EDUCAÇÃO, PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA, OFERECE PROPOSTAS PARA O ENSINO REMOTO, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO AS ESPECIFICIDADES DOS ALUNOS E DO SEU LUGAR. PARA TANTO FOI APRESENTADO A DIFERENÇA ENTRE O ENSINO A DISTÂNCIA E REMOTO / MÉTODO ASSÍNCRONA E SÍNCRONA, BUSCANDO TORNAR ÍNTIMO ESSES TERMOS TÃO NECESSÁRIOS PARA O LEITOR QUE NECESSITA DE CONHECIMENTO SIMPLIFICADO E FORMAÇÃO SEQUENCIADA, ONDE PARA SE CHEGAR À PRÁTICA HÁ DE SE CONHECER A TEORIA. NESTA PERSPECTIVA DE ENSINO REMOTO ESTA PESQUISA TEM POR OBJETIVO APRESENTAR OS NÍVEIS DE CONHECIMENTOS QUE OS EDUCADORES DE MATEMÁTICA, TÊM SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS. AS CONDIÇÕES QUE ESSES ALUNOS VIVENCIAM NAS AULAS REMOTAS, AS EXPERIÊNCIAS DOS PAIS/RESPONSÁVEIS/ALUNOS/PROFESSOR/ESCOLA. SUBSEQUENTEMENTE EXPÕE A TECNOLOGIA DIGITAL COMO RECURSO METODOLÓGICO QUE MINIMIZA A DESASSISTÊNCIA QUE O ENSINO REMOTO CAUSA PRINCIPALMENTE NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO BRASIL NO PERÍODO PANDÊMICO, TRANSPARECE TAMBÉM AS DESIGUALDADES QUE SEMPRE AMEAÇOU A EDUCAÇÃO, QUE SEM A PANDEMIA LEVARIAM ANOS PARA SEREM ENCARADAS. POR MEIO DOS FORMULÁRIOS GOOGLE FORMS, ENVIADOS PARA PROFESSORES, EDUCANDOS E PAIS/RESPONSÁVEIS, OS MESMOS RELATARAM A GRANDE DIFICULDADE QUE SOBRADO-PB, TEM COM INTERNET, QUE AS APRENDIZAGENS DOS EDUCANDOS FICAM A DESEJAR, QUE A EDUCAÇÃO DO PAÍS NÃO OFERECE EDUCAÇÃO COM EQUIDADE DE DIREITOS, ALÉM DOS EDUCANDOS CITAREM AS DIFICULDADES DE APOIO NAS ATIVIDADES. ESTE ESTUDO TRATA-SE DE UMA METODOLOGIA QUALI-QUANTITATIVA E BIBLIOGRÁFICA, AUTORES COMO ALMEIDA; ALMEIDA; SILVA (2020), FERREIRA (2020), CRUZ (2020), ALVES (2020), LIMA (2020), CORRÊA; BRANDEMBERG (2021), KRENAK (2020), KENSKY (2021), DENTRE OUTROS AUTORES E ESTUDIOSOS QUE BUSCAM CONTRIBUIR PARA O AVANÇO DA SUPERAÇÃO DESSA SITUAÇÃO DRAMÁTICA E FRÁGIL CAUSADA PELA PANDEMIA.