MUITOS TÊM SIDO OS DESAFIOS ENCONTRADOS NOS ÚLTIMOS TEMPOS NA NOSSA EDUCAÇÃO, A PROCURA POR UM ENSINO-APRENDIZAGEM EFICAZ E QUE SUPRA REALMENTE AS NECESSIDADES INDIVIDUAIS DOS ALUNOS CONSTA COMO OBJETIVO PRINCIPAL PARA O PROFISSIONAL QUE TRABALHA EM SALA DE AULA. DIANTE DO CENÁRIO EM QUE VIVEMOS E DAS DIVERSAS MUDANÇAS QUE ACONTECERAM, O ENSINO HIBRIDO TEM SE DESTACADO COMO ALTERNATIVA EFICAZ, ASSIM A PROCURA POR METODOLOGIAS APLICÁVEIS PARA ESSA MODALIDADE É PONTO DE PARTIDA PARA QUE SE CONSIGA ÊXITO NO PROPOSITO FINAL EM SALA DE AULA EM CONJUNTO AOS CURRÍCULOS ESPECÍFICOS. DESSE MODO, O PRESENTE ARTIGO CENTRA-SE EM APRESENTAR CONCEITOS, BENÉFICOS, APLICABILIDADE E DESAFIOS DA METODOLOGIA ATIVA SALA DE AULA INVERTIDA DENTRO DO ENSINO HÍBRIDO, DESTE MODO CONDUZINDO UMA REFLEXÃO E APRESENTANDO APARATOS QUE CONSOLIDAM A RELEVÂNCIA DO USO DESSA METODOLOGIA.