Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DESEMPENHO ACADÊMICO DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO: JUVENTUDES E AS APRENDIZAGENS/NÃO APRENDIZAGENS

Palavra-chaves: ENSINO MÉDIO, EVASÃO ESCOLAR, FAMÍLIAS, ESCOLAS, COMUNIDADE Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 82416
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 833
    "inscrito_id" => 3234
    "titulo" => """
      DESEMPENHO ACADÊMICO DOS ESTUDANTES DO ENSINO\r\n
      MÉDIO: JUVENTUDES E AS APRENDIZAGENS/NÃO\r\n
      APRENDIZAGENS
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO INVESTIGAR AS IMPLICAÇÕES DOS PROCESSOS INTERATIVOS E AVALIATIVOS\r\n
      NO DESEMPENHO ACADÊMICO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO. PARA ISSO, OPTOU-SE POR UMA ABORDAGEM\r\n
      QUALITATIVA UMA VEZ QUE ESTA ABORDAGEM POSSIBILITA UMA MAIOR INTERAÇÃO PESQUISADORA\r\n
      PESQUISADA(MINAYO, 2001). DESTA MANEIRA, PLANEJOU-SE AS SEGUINTES ESTRATÉGIAS DE TRABALHO: ESTUDO\r\n
      BIBLIOGRÁFICO E QUESTIONÁRIO ONLINE, COM QUESTÕES ABERTAS E FECHADAS, APLICADOS A 10(DEZ) ESTUDANTES\r\n
      MATRICULADOS NO ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL DO RECIFE. NOSSOS ACHADOS NOS REVELAM QUE, O\r\n
      FENÔMENO DE EVASÃO ESCOLAR PODE OCORRER POR DIVERSOS MOTIVOS. SEGUNDO RUMBERGER (2006),\r\n
      IDENTIFICAR AS CAUSAS DE EVASÃO ESCOLAR É EXTREMAMENTE DIFÍCIL, POIS ESTE FENÔMENO É\r\n
      INFLUENCIADO POR VÁRIOS FATORES, SEJAM ELES RELACIONADOS AOS ESTUDANTES OU ÀS SUAS FAMÍLIAS,\r\n
      ESCOLAS E COMUNIDADE.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ENSINO MÉDIO, EVASÃO ESCOLAR, FAMÍLIAS, ESCOLAS, COMUNIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID3234_29072021172543.pdf"
    "created_at" => "2022-01-17 16:16:02"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIANA COSME RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "MARIANA COSME"
    "autor_email" => "mcr.cosme@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 82416
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 833
    "inscrito_id" => 3234
    "titulo" => """
      DESEMPENHO ACADÊMICO DOS ESTUDANTES DO ENSINO\r\n
      MÉDIO: JUVENTUDES E AS APRENDIZAGENS/NÃO\r\n
      APRENDIZAGENS
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO INVESTIGAR AS IMPLICAÇÕES DOS PROCESSOS INTERATIVOS E AVALIATIVOS\r\n
      NO DESEMPENHO ACADÊMICO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO. PARA ISSO, OPTOU-SE POR UMA ABORDAGEM\r\n
      QUALITATIVA UMA VEZ QUE ESTA ABORDAGEM POSSIBILITA UMA MAIOR INTERAÇÃO PESQUISADORA\r\n
      PESQUISADA(MINAYO, 2001). DESTA MANEIRA, PLANEJOU-SE AS SEGUINTES ESTRATÉGIAS DE TRABALHO: ESTUDO\r\n
      BIBLIOGRÁFICO E QUESTIONÁRIO ONLINE, COM QUESTÕES ABERTAS E FECHADAS, APLICADOS A 10(DEZ) ESTUDANTES\r\n
      MATRICULADOS NO ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL DO RECIFE. NOSSOS ACHADOS NOS REVELAM QUE, O\r\n
      FENÔMENO DE EVASÃO ESCOLAR PODE OCORRER POR DIVERSOS MOTIVOS. SEGUNDO RUMBERGER (2006),\r\n
      IDENTIFICAR AS CAUSAS DE EVASÃO ESCOLAR É EXTREMAMENTE DIFÍCIL, POIS ESTE FENÔMENO É\r\n
      INFLUENCIADO POR VÁRIOS FATORES, SEJAM ELES RELACIONADOS AOS ESTUDANTES OU ÀS SUAS FAMÍLIAS,\r\n
      ESCOLAS E COMUNIDADE.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ENSINO MÉDIO, EVASÃO ESCOLAR, FAMÍLIAS, ESCOLAS, COMUNIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID3234_29072021172543.pdf"
    "created_at" => "2022-01-17 16:16:02"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIANA COSME RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "MARIANA COSME"
    "autor_email" => "mcr.cosme@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO INVESTIGAR AS IMPLICAÇÕES DOS PROCESSOS INTERATIVOS E AVALIATIVOS NO DESEMPENHO ACADÊMICO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO. PARA ISSO, OPTOU-SE POR UMA ABORDAGEM QUALITATIVA UMA VEZ QUE ESTA ABORDAGEM POSSIBILITA UMA MAIOR INTERAÇÃO PESQUISADORA PESQUISADA(MINAYO, 2001). DESTA MANEIRA, PLANEJOU-SE AS SEGUINTES ESTRATÉGIAS DE TRABALHO: ESTUDO BIBLIOGRÁFICO E QUESTIONÁRIO ONLINE, COM QUESTÕES ABERTAS E FECHADAS, APLICADOS A 10(DEZ) ESTUDANTES MATRICULADOS NO ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL DO RECIFE. NOSSOS ACHADOS NOS REVELAM QUE, O FENÔMENO DE EVASÃO ESCOLAR PODE OCORRER POR DIVERSOS MOTIVOS. SEGUNDO RUMBERGER (2006), IDENTIFICAR AS CAUSAS DE EVASÃO ESCOLAR É EXTREMAMENTE DIFÍCIL, POIS ESTE FENÔMENO É INFLUENCIADO POR VÁRIOS FATORES, SEJAM ELES RELACIONADOS AOS ESTUDANTES OU ÀS SUAS FAMÍLIAS, ESCOLAS E COMUNIDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.