Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TRAJETÓRIA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR NO BRASIL: CONCEPÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA

Palavra-chaves: ENSINO DE HISTÓRIA, DISCIPLINA, HISTORIOGRAFIA Comunicação Oral (CO) HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

TRAJETÓRIA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR NO BRASIL: CONCEPÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIAEllen Cristine Alves Silva Canuto (UEPB)ellen.canuto@hotmail.comGeilza da Silva Santos (UEPB) ilza.sts@hotmail.comResumoNeste trabalho pretendemos discutir a trajetória do ensino de História no Brasil, suas diretrizes e definições, envolta da perspectiva da construção de uma identidade brasileira e como esse cenário foi se modificando ao longo do tempo. Analisando os embates historiográficos sobre o processo de aplicação do ensino de História como disciplina escolar. Tendo em vista o cenário político, onde a disciplina de História foi sendo reconduzida em relação aos interesses do grupo político dominante. Palavra-chave: Ensino de História, Disciplina, Historiografia.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.