ESTE ARTIGO APRESENTA UM BREVE PANORAMA BIBLIOGRÁFICO NO QUAL PROCUROU-SE ANALISAR A IMPORTÂNCIA E OS DESAFIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, DESTACANDO PRINCIPALMENTE A RELAÇÃO DESSAS FERRAMENTAS COM O SUJEITO DA EDUCAÇÃO, VISTO QUE O PÚBLICO-ALVO DESTA MODALIDADE É HETEROGÊNEO, LEVANDO EM CONTA QUESTÕES SOCIAIS, DE IDADE E FINANCEIRAS. PARA ATINGIR ESSE INTENTO, UTILIZOU-SE A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE ABORDAGEM COMO METODOLOGIA ATRAVÉS DE REVISÃO DA LITERATURA COM BASE EM MATERIAIS ESCRITOS E ONLINE QUE FORAM RELEVANTES PARA O DESENROLAR DO TRABALHO, BEM COMO PARA A ANÁLISE E AS DISCUSSÕES PROPOSTAS. OS RESULTADOS DO ESTUDO PERMITEM AFIRMAR QUE O CONHECIMENTO TRANSFORMA AS PESSOAS, POR ISSO SE ASSUME QUE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) MEDIADA POR NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO PODE MUDAR CONSIDERAVELMENTE A VIDA DESSES EDUCANDOS E CRIAR OPORTUNIDADES DE CONVIVÊNCIA EM UMA SOCIEDADE DEMOCRÁTICA, JUSTA E IGUALITÁRIA COM DIREITOS E DEVERES.