DEVIDO A PANDEMIA DO CORONAV?RUS (SARS-COV-2), AS INSTITUI??ES DE ENSINO TIVERAM QUE ADERIR AO MODELO REMOTO. OS PROFISSIONAIS DA EDUCA??O PRECISARAM SE REINVENTAR UTILIZANDO COTIDIANAMENTE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMA??O E COMUNICA??O (TDIC), EXIGINDO HABILIDADES COM AS TECNOLOGIAS PARA FACILITAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. NESSE CEN?RIO, ESTE ARTIGO BUSCOU ABORDAR O APOIO DAS TECNOLOGIAS NA EXPERI?NCIA DAS BOLSISTAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIA??O ? DOC?NCIA (PIBID), RECONHECENDO SEUS DESAFIOS E SUAS CONTRIBUI??ES NA PR?TICA PEDAG?GICA. A METODOLOGIA UTILIZADA CONSISTIU EM UMA PESQUISA DE NATUREZA BIBLIOGR?FICA E CAR?TER EXPLORAT?RIO, APOIANDO-SE EM ARTIGOS CIENT?FICOS, REVISTAS E SITES, ATRAV?S DOS AUTORES KENSKI (2007), BELLONI (2001), ALMEIDA (2000), VALENTE (1997) E CORDEIRO (2020). NESSA PESQUISA, FICOU EVIDENTE QUE O APOIO DAS TECNOLOGIAS FOI FUNDAMENTAL DURANTE A NOSSA EXPERI?NCIA NO PROGRAMA, SERVINDO DE INSTRUMENTOS FACILITADORES. AS REFLEX?ES APRESENTADAS APONTAM A IMPORT?NCIA DO APOIO DAS TECNOLOGIAS DURANTE A NOSSA EXPERI?NCIA NO PIBID E A NECESSIDADE DE FORMA??O CONTINUADA POR PARTE DOS PROFISSIONAIS DA EDUCA??O DE TODAS AS MODALIDADES, OBJETIVANDO O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES QUANTO AO USO DAS TECNOLOGIAS NA SOCIEDADE ATUAL.