AS INTERAÇÕES E A BRINCADEIRA SÃO OS EIXOS NORTEADORES DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (BRASIL, 2009). DESSA FORMA, O TRABALHO PEDAGÓGICO REALIZADO NAS INSTITUIÇÕES QUE ATENDEM CRIANÇAS DESSA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA DEVE BUSCAR ESTRUTURAR SUAS PROPOSTAS COM BASE NESSES EIXOS, DE MODO A GARANTIR OS DIREITOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS, RESPEITANDO SUAS MÚLTIPLAS LINGUAGENS (MALAGUZZI, 1999). NO ENTANTO, EM VIRTUDE DA PANDEMIA DA COVID-19 E DA CONSEQUENTE SUSPENSÃO DE ATIVIDADES PRESENCIAIS NAS UNIDADES EDUCATIVAS, SURGEM QUESTIONAMENTOS ACERCA DE COMO SE DÃO AS AÇÕES EDUCATIVAS NO FORMATO ONLINE. DIANTE DISSO, O PRESENTE TRABALHO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE DUAS MONITORAS DE UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE, ONDE FORAM OBSERVADAS AS ATIVIDADES PROPOSTAS NOS ENCONTROS VIRTUAIS COM DUAS TURMAS COM CRIANÇAS DE 3 A 5 ANOS DA UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO INFANTIL (UAEI/UFCG), A FIM DE COMPREENDER A INSERÇÃO DAS INTERAÇÕES E BRINCADEIRA NESSE NOVO CONTEXTO. OS DESAFIOS DE MANTER OS VÍNCULOS AFETIVOS E PLANEJAR PROPOSTAS INOVADORAS E INTERESSANTES, ALÉM DAS DIFICULDADES COM O MANUSEIO DAS TECNOLOGIAS FORAM PERCEBIDOS DE FORMA EVIDENTE. CONTUDO, TAMBÉM SE APRESENTARAM NOVAS POSSIBILIDADES E DIFERENTES MODOS DE VIABILIZAR VIVÊNCIAS QUE GARANTISSEM O DIREITO DAS CRIANÇAS À EDUCAÇÃO.