Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS REDES SOCIAIS E O PROCESSO DE GLOBALIZAÇÃO: O INSTAGRAM COMO FERRAMENTA NO ENSINO DE GEOGRAFIA.

Palavra-chaves: REDE SOCIAL, INSTAGRAM, GEOGRAFIA, GLOBALIZAÇÃO, Pôster (PO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81421
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2759
    "inscrito_id" => 2929
    "titulo" => """
      AS REDES SOCIAIS E O PROCESSO DE GLOBALIZAÇÃO: O\r\n
      INSTAGRAM COMO FERRAMENTA NO ENSINO DE\r\n
      GEOGRAFIA.
      """
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO APRESENTAR O USO DA REDE SOCIAL INSTAGRAM NAS AULAS DE GEOGRAFIA. A PESQUISA SE DESENVOLVEU COM OS ALUNOS DO OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DOIS, DA ESCOLA CRIATIVA DA MÔNICA QUE FICA LOCALIZADA NA CIDADE DE BOQUEIRÃO, PB. ATRAVÉS DE POSTS INTERATIVOS POSTADOS NO INSTAGRAM ONDE SE ENCONTRAVA UM PEQUENO RESUMO DO CONTEÚDO ABORDADO EM SALA DE AULA E SEMPRE COM UM EXEMPLO, OS ALUNOS PODIAM TER ACESSO AO CONTEÚDO EM TODOS OS LUGARES E A INTERAÇÃO ENTRE ALUNO/PROFESSOR PERPASSOU OS MUROS DA ESCOLA. A PESQUISA SE ENQUADRA NA PERSPECTIVA QUALITATIVA VISANDO A OBSERVAÇÃO DOS DADOS E OBSERVANDO OS RESULTADOS. PODE-SE OBSERVAR QUE A RELAÇÃO ENTRE DOCENTE E DISCENTE SE APROFUNDOU BASTANTE, MINIMIZANDO A DISTÂNCIA ENTRE OS MESMOS DURANTE AS AULAS REMOTAS, AS CRIANÇAS GOSTARAM BASTANTE POIS PERCEBERAM QUE O PROFESSOR DOMINAVA OS RECURSOS TECNOLÓGICOS E QUE AS AULAS SE TORNARAM MUITOS MAIS INTERESSANTES, QUEBRANDO ASSIM O ENSINO METÓDICO QUE SE ENCONTRA ANCORADO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA DESDE OS SEUS PRINCÍPIOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "REDE SOCIAL, INSTAGRAM, GEOGRAFIA, GLOBALIZAÇÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA119_ID2929_01112021203300.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DOUGLAS VIDAL COSTA"
    "autor_nome_curto" => "DOUGLAS VIDAL"
    "autor_email" => "douglas.vidal@aluno.uepb."
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81421
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2759
    "inscrito_id" => 2929
    "titulo" => """
      AS REDES SOCIAIS E O PROCESSO DE GLOBALIZAÇÃO: O\r\n
      INSTAGRAM COMO FERRAMENTA NO ENSINO DE\r\n
      GEOGRAFIA.
      """
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO APRESENTAR O USO DA REDE SOCIAL INSTAGRAM NAS AULAS DE GEOGRAFIA. A PESQUISA SE DESENVOLVEU COM OS ALUNOS DO OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DOIS, DA ESCOLA CRIATIVA DA MÔNICA QUE FICA LOCALIZADA NA CIDADE DE BOQUEIRÃO, PB. ATRAVÉS DE POSTS INTERATIVOS POSTADOS NO INSTAGRAM ONDE SE ENCONTRAVA UM PEQUENO RESUMO DO CONTEÚDO ABORDADO EM SALA DE AULA E SEMPRE COM UM EXEMPLO, OS ALUNOS PODIAM TER ACESSO AO CONTEÚDO EM TODOS OS LUGARES E A INTERAÇÃO ENTRE ALUNO/PROFESSOR PERPASSOU OS MUROS DA ESCOLA. A PESQUISA SE ENQUADRA NA PERSPECTIVA QUALITATIVA VISANDO A OBSERVAÇÃO DOS DADOS E OBSERVANDO OS RESULTADOS. PODE-SE OBSERVAR QUE A RELAÇÃO ENTRE DOCENTE E DISCENTE SE APROFUNDOU BASTANTE, MINIMIZANDO A DISTÂNCIA ENTRE OS MESMOS DURANTE AS AULAS REMOTAS, AS CRIANÇAS GOSTARAM BASTANTE POIS PERCEBERAM QUE O PROFESSOR DOMINAVA OS RECURSOS TECNOLÓGICOS E QUE AS AULAS SE TORNARAM MUITOS MAIS INTERESSANTES, QUEBRANDO ASSIM O ENSINO METÓDICO QUE SE ENCONTRA ANCORADO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA DESDE OS SEUS PRINCÍPIOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "REDE SOCIAL, INSTAGRAM, GEOGRAFIA, GLOBALIZAÇÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA119_ID2929_01112021203300.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DOUGLAS VIDAL COSTA"
    "autor_nome_curto" => "DOUGLAS VIDAL"
    "autor_email" => "douglas.vidal@aluno.uepb."
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE TRABALHO TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO APRESENTAR O USO DA REDE SOCIAL INSTAGRAM NAS AULAS DE GEOGRAFIA. A PESQUISA SE DESENVOLVEU COM OS ALUNOS DO OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DOIS, DA ESCOLA CRIATIVA DA MÔNICA QUE FICA LOCALIZADA NA CIDADE DE BOQUEIRÃO, PB. ATRAVÉS DE POSTS INTERATIVOS POSTADOS NO INSTAGRAM ONDE SE ENCONTRAVA UM PEQUENO RESUMO DO CONTEÚDO ABORDADO EM SALA DE AULA E SEMPRE COM UM EXEMPLO, OS ALUNOS PODIAM TER ACESSO AO CONTEÚDO EM TODOS OS LUGARES E A INTERAÇÃO ENTRE ALUNO/PROFESSOR PERPASSOU OS MUROS DA ESCOLA. A PESQUISA SE ENQUADRA NA PERSPECTIVA QUALITATIVA VISANDO A OBSERVAÇÃO DOS DADOS E OBSERVANDO OS RESULTADOS. PODE-SE OBSERVAR QUE A RELAÇÃO ENTRE DOCENTE E DISCENTE SE APROFUNDOU BASTANTE, MINIMIZANDO A DISTÂNCIA ENTRE OS MESMOS DURANTE AS AULAS REMOTAS, AS CRIANÇAS GOSTARAM BASTANTE POIS PERCEBERAM QUE O PROFESSOR DOMINAVA OS RECURSOS TECNOLÓGICOS E QUE AS AULAS SE TORNARAM MUITOS MAIS INTERESSANTES, QUEBRANDO ASSIM O ENSINO METÓDICO QUE SE ENCONTRA ANCORADO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA DESDE OS SEUS PRINCÍPIOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.