NOSSO ARTIGO VISA DESCREVER UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) MATEMÁTICA CAMPUS CAMPINA GRANDE DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA. A REGÊNCIA SE DEU NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃO DAMIÃO, MUNICÍPIO DE LAGOA SECA, ESTADO DA PARAÍBA. O PRP REVELA-SE DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DEVIDO À PRÁTICA DE DOCÊNCIA SER IMPRESCINDÍVEL PARA A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL. NESTE, DISSERTAMOS SOBRE UMA ABORDAGEM TEÓRICO METODOLÓGICA DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, EM ESPECIAL SOBRE NÚMEROS NATURAIS, DE MODO A BUSCAR UMA MANEIRA DINÂMICA E EFICAZ NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. PARA ISSO, VÍDEOS E SLIDES FORAM UTILIZADOS COMO MEIO ALTERNATIVO A FACILITAR O ENSINO DA MATEMÁTICA. COMO RESULTADO PODEMOS AFIRMAR QUE A CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA PROPORCIONOU AOS ALUNOS TROCA DE SABERES, INTERAÇÃO ENTRE ELES, E ESTIMULOU AINDA MAIS A CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO, MOSTRANDO QUE ELES REALMENTE GOSTARAM E SE INTERESSARAM PELO CONTEÚDO TRABALHADO. COM RELAÇÃO À EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA PODEMOS AFIRMAR QUE FOI EXTREMAMENTE VALIOSA E ENRIQUECEDORA PARA NOSSA FORMAÇÃO PROFISSIONAL.