Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 167
RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO II: O USO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E DO MATERIAL DOURADO NAS AULAS DE MATEMÁTICA.

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA Comunicação Oral (CO) EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Resumo

Durante muito tempo o ensino de Matemática se caracterizou pelo predomínio de aulas tradicionais, onde o professor ao chegar à sala de aula colocava o assunto, explicava e pedia que os alunos respondessem uma lista de exercícios reproduzindo aquilo que foi exposto. Com os estudos na área da Educação Matemática, atualmente, este não é mais o único modelo de ensino presente. Mesmo ainda existindo o ensino tradicional, outras tendências tem se estabelecido como alternativas viáveis no ensino de Matemática como a história da Matemática, a resolução de problemas, a etnomatemática, a utilização de materiais didáticos de manipulação, dentre outras. Desta forma, faz-se necessário mudanças, desde a formação dos professores, até a sua prática em sala de aula. Com isso, o objetivo deste relato de experiência é refletir sobre a utilização de materiais manipulativos e da história da matemática como recursos didáticos para o ensino de Matemática na escola Fundamental, a partir da experiência vivida na disciplina de Estágio Supervisionado II.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.