PRÁTICA DE ESCRITA E DE REESCRITURA DE CARTAS ARGUMENTATIVAS NA SALA DE AULA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 7801 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 146 "inscrito_id" => 3605 "titulo" => "PRÁTICA DE ESCRITA E DE REESCRITURA DE CARTAS ARGUMENTATIVAS NA SALA DE AULA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA" "resumo" => "Este trabalho apresenta um exemplar dos resultados obtidos no desenvolvimento de uma pesquisa de intervenção, cujos dados originaram um trabalho de dissertação, inserida na linha de pesquisa Leitura e Produção de texto, do Mestrado Profissional em Formação de Professores- MFP ( UEPB) intitulada: Concepções de leitura: implicações na ação docente para formação sujeito leitor( professor/aluno). Especificamente, esse exemplar focaliza uma amostragem da referida pesquisa realizada em sala de aula com uma turma de alunos da 3ª etapa do 3º segmento da Educação de Jovens e Adultos/ EJA, na disciplina de Língua Portuguesa. A análise é de base qualitativa e corresponde a um estudo de caso, o qual teve como objetivo investigar o processo de desenvolvimento da produção escrita do gênero – carta argumentativa - em sala de aula da EJA, considerando, nessa direção, a produção de texto como processo. Esta pesquisa situa-se no contexto da Linguística Aplicada, sob as contribuições teóricas da Linguística Textual e Sociointeracionista. Resultados dessa análise revelam que o sujeito dessa pesquisa atribui à escrita um valor inestimável e que mesmo diante das dificuldades específicas da Educação de Jovens e Adultos é possível realizar uma prática de escrita, focalizando o processo da reescritura em sala de aula." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS" "palavra_chave" => "PRODUÇÃO ESCRITA, REESCRITURA, CARTA ARGUMENTATIVA." "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_05_07_2014_23_03_15_idinscrito_3605_3c2e44d579a339c5a980151ec335e6e3.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA JOVELINA ROCHA XAVIER" "autor_nome_curto" => "JOVELINA" "autor_email" => "jovelinaflorentino4@gmail" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 7801 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 146 "inscrito_id" => 3605 "titulo" => "PRÁTICA DE ESCRITA E DE REESCRITURA DE CARTAS ARGUMENTATIVAS NA SALA DE AULA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA" "resumo" => "Este trabalho apresenta um exemplar dos resultados obtidos no desenvolvimento de uma pesquisa de intervenção, cujos dados originaram um trabalho de dissertação, inserida na linha de pesquisa Leitura e Produção de texto, do Mestrado Profissional em Formação de Professores- MFP ( UEPB) intitulada: Concepções de leitura: implicações na ação docente para formação sujeito leitor( professor/aluno). Especificamente, esse exemplar focaliza uma amostragem da referida pesquisa realizada em sala de aula com uma turma de alunos da 3ª etapa do 3º segmento da Educação de Jovens e Adultos/ EJA, na disciplina de Língua Portuguesa. A análise é de base qualitativa e corresponde a um estudo de caso, o qual teve como objetivo investigar o processo de desenvolvimento da produção escrita do gênero – carta argumentativa - em sala de aula da EJA, considerando, nessa direção, a produção de texto como processo. Esta pesquisa situa-se no contexto da Linguística Aplicada, sob as contribuições teóricas da Linguística Textual e Sociointeracionista. Resultados dessa análise revelam que o sujeito dessa pesquisa atribui à escrita um valor inestimável e que mesmo diante das dificuldades específicas da Educação de Jovens e Adultos é possível realizar uma prática de escrita, focalizando o processo da reescritura em sala de aula." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS" "palavra_chave" => "PRODUÇÃO ESCRITA, REESCRITURA, CARTA ARGUMENTATIVA." "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_05_07_2014_23_03_15_idinscrito_3605_3c2e44d579a339c5a980151ec335e6e3.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA JOVELINA ROCHA XAVIER" "autor_nome_curto" => "JOVELINA" "autor_email" => "jovelinaflorentino4@gmail" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }