O QUE OS DOCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA DA UEPB ENTENDEM SOBRE A ROBÓTICA EDUCACIONAL?
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 7674 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 621 "inscrito_id" => 1853 "titulo" => "O QUE OS DOCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA DA UEPB ENTENDEM SOBRE A ROBÓTICA EDUCACIONAL?" "resumo" => "Com a inserção de kits de Robótica Educacional (RE) em cerca de 150 escolas estaduais do Estado da Paraíba é de extrema importância às pesquisas a nível superior sobre possibilidades de como fazer uso destes kits para o auxílio do ensino-aprendizagem. A presente pesquisa qualitativa tem como base a análise de Questionários respondidos por docentes do Curso de Licenciatura Plena em Matemática da UEPB, a fim de diagnosticar suas percepções e conhecimento acerca da Robótica Educacional, já que, os sujeitos da pesquisa são os maiores precursores na formação de futuros professores de Matemática. A pesquisa é fruto de um projeto em andamento OBEDUC/CAPES, onde o mesmo está vinculado a UFMS, UEPB e UFAL. Uma das Equipes da UEPB – Robótica na Educação Matemática – formado por um mestrando, dois professores da escola básica e dois graduandos do Curso de Matemática, pesquisa possibilidades da aplicação dos kits de Robótica no Ensino da Matemática, a partir de estudos, leituras acerca do assunto e desenvolvimento de atividades com os conteúdos matemáticos do Ensino Fundamental. A Escola Estadual Vírginius da Gama e Melo, localizada em Campina Grande, Paraíba, foi uma das escolas contempladas com os kits de Robótica Educacional, onde na mesma, se fará presenta o desenvolvimento da Equipe de Robótica. Os resultados da pesquisa realizada com os docentes do Curso de Matemática foram bem diferentes das expectativas, de modo que, é necessário criar uma conexão entre escolas e universidades, a fim de proporcionar um melhor aprendizado tanto para professores a nível universidade e escola básica, como também para alunos universitários." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA" "palavra_chave" => "ROBÓTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, KITS DE ROBÓTICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_10_08_2014_00_44_11_idinscrito_1853_e967cf52f2e2087f828f8ec70b1a489b.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "THAYRINE FARIAS CAVALCANTE" "autor_nome_curto" => "THAYRINE" "autor_email" => "thayrinec@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 7674 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 621 "inscrito_id" => 1853 "titulo" => "O QUE OS DOCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA DA UEPB ENTENDEM SOBRE A ROBÓTICA EDUCACIONAL?" "resumo" => "Com a inserção de kits de Robótica Educacional (RE) em cerca de 150 escolas estaduais do Estado da Paraíba é de extrema importância às pesquisas a nível superior sobre possibilidades de como fazer uso destes kits para o auxílio do ensino-aprendizagem. A presente pesquisa qualitativa tem como base a análise de Questionários respondidos por docentes do Curso de Licenciatura Plena em Matemática da UEPB, a fim de diagnosticar suas percepções e conhecimento acerca da Robótica Educacional, já que, os sujeitos da pesquisa são os maiores precursores na formação de futuros professores de Matemática. A pesquisa é fruto de um projeto em andamento OBEDUC/CAPES, onde o mesmo está vinculado a UFMS, UEPB e UFAL. Uma das Equipes da UEPB – Robótica na Educação Matemática – formado por um mestrando, dois professores da escola básica e dois graduandos do Curso de Matemática, pesquisa possibilidades da aplicação dos kits de Robótica no Ensino da Matemática, a partir de estudos, leituras acerca do assunto e desenvolvimento de atividades com os conteúdos matemáticos do Ensino Fundamental. A Escola Estadual Vírginius da Gama e Melo, localizada em Campina Grande, Paraíba, foi uma das escolas contempladas com os kits de Robótica Educacional, onde na mesma, se fará presenta o desenvolvimento da Equipe de Robótica. Os resultados da pesquisa realizada com os docentes do Curso de Matemática foram bem diferentes das expectativas, de modo que, é necessário criar uma conexão entre escolas e universidades, a fim de proporcionar um melhor aprendizado tanto para professores a nível universidade e escola básica, como também para alunos universitários." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA" "palavra_chave" => "ROBÓTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, KITS DE ROBÓTICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_10_08_2014_00_44_11_idinscrito_1853_e967cf52f2e2087f828f8ec70b1a489b.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "THAYRINE FARIAS CAVALCANTE" "autor_nome_curto" => "THAYRINE" "autor_email" => "thayrinec@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }