AS CONTRIBUIÇÕES DA LINGUAGEM SOCIOLÓGICA/ENSINO PARA A ESCRITA E ARGUMENTAÇÃO TEXTUAL. CONEXÕES DIALÓGICAS INTERDISCIPLINARES.
"2021-05-31 17:54:53" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 75584 "edicao_id" => 163 "trabalho_id" => 68 "inscrito_id" => 789 "titulo" => "AS CONTRIBUIÇÕES DA LINGUAGEM SOCIOLÓGICA/ENSINO PARA A ESCRITA E ARGUMENTAÇÃO TEXTUAL. CONEXÕES DIALÓGICAS INTERDISCIPLINARES." "resumo" => "ESSE TRABALHO PARTE DE UMA PESQUISA EM ANDAMENTO NA ÁREA DO ENSINO DE SOCIOLOGIA, CONTEMPLANDO A DISCUSSÃO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE A REFERIDA DISCIPLINA E A REDAÇÃO, REFORÇA-SE QUE A PESQUISA JÁ INICIADA, BUSCA COMPREENDER A CONTRIBUIÇÃO DA DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA NA ESCRITA E ARGUMENTAÇÃO TEXTUAL DA PRODUÇÃO TEXTUAL, EXIGIDA PELO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO, COMO REQUISITO DE UMA DAS NOTAS QUE CORROBORA PARA A INSERÇÃO DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS NAS UNIVERSIDADES. RESSALTA-SE QUE A DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA EM SALA DE AULA JÁ VEM REALIZANDO, ATRAVÉS DE SEUS PROFESSORES, ABORDAGENS QUE DESPERTAM NOS ESTUDANTES ESSE DESEJO DE ESCRITA, ATRAVÉS DE AÇÕES DIDÁTICAS COMO LEITURAS, DEBATES E PRODUÇÃO TEXTUAL QUE CONTRIBUEM, ASSIM, PARA APRIMORAR A SUA HABILIDADE ARGUMENTATIVA. COMO METODOLOGIA ESTAMOS UTILIZANDO UM PROJETO DE INTERVENÇÃO, QUE DIALOGA COM A DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA, ATRAVÉS DE AULAS INTERDISCIPLINARES, COM OBJETIVAM A DISCUSSÃO SOBRE A TEMÁTICA E A COMPREENSÃO DA LINGUAGEM SOCIOLÓGICA UTILIZADA PELOS ESTUDANTES NAS SUAS PRODUÇÕES TEXTUAIS, RESSALTA-SE QUE A PROPOSTA DO PROJETO, DIALOGA COM OS OBJETIVOS CONTEMPLADOS PELA PROPOSTA DE INTERDISCIPLINARIDADE DA BNCC(2018). COMO REFERÊNCIAS TEÓRICAS UTILIZAMOS OS DOCUMENTOS ORIENTADORES TAIS COMO A LEI 11.684, BNCC (2018), PEIXOTO (2013) E KULESSA (2017). OS RESULTADOS DA PESQUISA AINDA ESTÃO EM CONSTRUÇÃO, EM DECORRÊNCIA DA APLICAÇÃO DO PROJETO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17: Teorias e métodos: Como fazer do ensino de sociologia um campo de pesquisas?" "palavra_chave" => "ENSINO DE SOCIOLOGIA, INTERDISCIPLINARIDADE, PRODUÇÃO TEXTUAL, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV148_MD1_SA118_ID789_20032021172251.pdf" "created_at" => "2021-07-19 10:18:15" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "KARLA LUANA GOMES CUNHA" "autor_nome_curto" => "LUANA" "autor_email" => "karlaluanagomes91@gmail.c" "autor_ies" => "INSTITUTO SÉRGIO AROUCA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-eneseb" "edicao_nome" => "Anais do VII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/eneseb/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60bfa7261d68c_08062021142142.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-05-31 17:54:53" "publicacao_id" => 78 "publicacao_nome" => "Revista ENESEB" "publicacao_codigo" => "978-85-61702-67-0" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 75584 "edicao_id" => 163 "trabalho_id" => 68 "inscrito_id" => 789 "titulo" => "AS CONTRIBUIÇÕES DA LINGUAGEM SOCIOLÓGICA/ENSINO PARA A ESCRITA E ARGUMENTAÇÃO TEXTUAL. CONEXÕES DIALÓGICAS INTERDISCIPLINARES." "resumo" => "ESSE TRABALHO PARTE DE UMA PESQUISA EM ANDAMENTO NA ÁREA DO ENSINO DE SOCIOLOGIA, CONTEMPLANDO A DISCUSSÃO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE A REFERIDA DISCIPLINA E A REDAÇÃO, REFORÇA-SE QUE A PESQUISA JÁ INICIADA, BUSCA COMPREENDER A CONTRIBUIÇÃO DA DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA NA ESCRITA E ARGUMENTAÇÃO TEXTUAL DA PRODUÇÃO TEXTUAL, EXIGIDA PELO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO, COMO REQUISITO DE UMA DAS NOTAS QUE CORROBORA PARA A INSERÇÃO DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS NAS UNIVERSIDADES. RESSALTA-SE QUE A DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA EM SALA DE AULA JÁ VEM REALIZANDO, ATRAVÉS DE SEUS PROFESSORES, ABORDAGENS QUE DESPERTAM NOS ESTUDANTES ESSE DESEJO DE ESCRITA, ATRAVÉS DE AÇÕES DIDÁTICAS COMO LEITURAS, DEBATES E PRODUÇÃO TEXTUAL QUE CONTRIBUEM, ASSIM, PARA APRIMORAR A SUA HABILIDADE ARGUMENTATIVA. COMO METODOLOGIA ESTAMOS UTILIZANDO UM PROJETO DE INTERVENÇÃO, QUE DIALOGA COM A DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA, ATRAVÉS DE AULAS INTERDISCIPLINARES, COM OBJETIVAM A DISCUSSÃO SOBRE A TEMÁTICA E A COMPREENSÃO DA LINGUAGEM SOCIOLÓGICA UTILIZADA PELOS ESTUDANTES NAS SUAS PRODUÇÕES TEXTUAIS, RESSALTA-SE QUE A PROPOSTA DO PROJETO, DIALOGA COM OS OBJETIVOS CONTEMPLADOS PELA PROPOSTA DE INTERDISCIPLINARIDADE DA BNCC(2018). COMO REFERÊNCIAS TEÓRICAS UTILIZAMOS OS DOCUMENTOS ORIENTADORES TAIS COMO A LEI 11.684, BNCC (2018), PEIXOTO (2013) E KULESSA (2017). OS RESULTADOS DA PESQUISA AINDA ESTÃO EM CONSTRUÇÃO, EM DECORRÊNCIA DA APLICAÇÃO DO PROJETO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17: Teorias e métodos: Como fazer do ensino de sociologia um campo de pesquisas?" "palavra_chave" => "ENSINO DE SOCIOLOGIA, INTERDISCIPLINARIDADE, PRODUÇÃO TEXTUAL, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV148_MD1_SA118_ID789_20032021172251.pdf" "created_at" => "2021-07-19 10:18:15" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "KARLA LUANA GOMES CUNHA" "autor_nome_curto" => "LUANA" "autor_email" => "karlaluanagomes91@gmail.c" "autor_ies" => "INSTITUTO SÉRGIO AROUCA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-eneseb" "edicao_nome" => "Anais do VII Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/eneseb/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60bfa7261d68c_08062021142142.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-05-31 17:54:53" "publicacao_id" => 78 "publicacao_nome" => "Revista ENESEB" "publicacao_codigo" => "978-85-61702-67-0" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }