Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O BLOG COMO FERRAMENTA DE POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA NA COMUNICAÇÃO E ENSINO DE GEOGRAFIA

Palavra-chaves: BLOG, ENSINO, COMUNICAÇÃO Pôster (PO) POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 7524
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1094
    "inscrito_id" => 2590
    "titulo" => "O BLOG COMO FERRAMENTA DE POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA NA COMUNICAÇÃO E ENSINO DE GEOGRAFIA"
    "resumo" => "A facilidade de acesso as novas tecnologias fez com que o blog se tornasse uma eficaz ferramenta de comunicação e propagação de informações, sendo este utilizado de maneira pessoal ou comercial para tratar dos assuntos mais variados. Este trabalho tem como objetivo incentivar os professores, em particular os de Geografia, a utilizarem as mídias durante o processo de ensino-aprendizagem e romper com os velhos paradigmas educacionais. Dentre as metas propostas por acadêmicos e professores está a criação de um blog por participantes do subprojeto do PIBID/Unimontes “Construções Geográficas: Cartografia, Mídias para Promoção da Saúde”, o eixo Mídias no Ensino de Geografia em execução na Escola Estadual Professor Plinio Ribeiro na cidade de Montes Claros-MG. Vale ressaltar, que tal ação no entendimento do grupo trata-se de uma ferramenta capaz de instigar estudantes e professores na disseminação do saber em especial no ensino de Geografia. Foi escolhido como metodologia desse trabalho, leitura bibliografia e relatos de experiências obtidas durante o subprojeto. O blog é um ambiente interativo, onde os autores apresentam a partir de suas experiências, quão significativo pode ser o uso de mídias no ensino, incentivando a outros professores a também utilizarem esse importante recurso didático. É um lugar de troca de experiências entre professores e futuros professores, já para os estudantes, pode ser usado como instrumento de pesquisa e informações, fazendo com que o ensino ultrapasse o quadro, giz e uma aula centrada no professor. Um recurso tecnológico bem utilizado e planejado pode fazer a diferença na aprendizagem do estudante. Acreditamos que ao realizar essas atividades com o apoio de mídias e tecnologias, envolvemos os estudantes na construção de uma educação sólida e eficaz além de tornar o ambiente escolar um tanto prazeroso."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA"
    "palavra_chave" => "BLOG, ENSINO, COMUNICAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_11_08_2014_18_03_46_idinscrito_2590_3153331cb2fd8320aba2c63571cdabc7.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SAMIRA XAVIER MACHADO"
    "autor_nome_curto" => "SAMIRA XAVIER"
    "autor_email" => "samiraxavierm@yahoo.com.b"
    "autor_ies" => "UNIMONTES - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 7524
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1094
    "inscrito_id" => 2590
    "titulo" => "O BLOG COMO FERRAMENTA DE POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA NA COMUNICAÇÃO E ENSINO DE GEOGRAFIA"
    "resumo" => "A facilidade de acesso as novas tecnologias fez com que o blog se tornasse uma eficaz ferramenta de comunicação e propagação de informações, sendo este utilizado de maneira pessoal ou comercial para tratar dos assuntos mais variados. Este trabalho tem como objetivo incentivar os professores, em particular os de Geografia, a utilizarem as mídias durante o processo de ensino-aprendizagem e romper com os velhos paradigmas educacionais. Dentre as metas propostas por acadêmicos e professores está a criação de um blog por participantes do subprojeto do PIBID/Unimontes “Construções Geográficas: Cartografia, Mídias para Promoção da Saúde”, o eixo Mídias no Ensino de Geografia em execução na Escola Estadual Professor Plinio Ribeiro na cidade de Montes Claros-MG. Vale ressaltar, que tal ação no entendimento do grupo trata-se de uma ferramenta capaz de instigar estudantes e professores na disseminação do saber em especial no ensino de Geografia. Foi escolhido como metodologia desse trabalho, leitura bibliografia e relatos de experiências obtidas durante o subprojeto. O blog é um ambiente interativo, onde os autores apresentam a partir de suas experiências, quão significativo pode ser o uso de mídias no ensino, incentivando a outros professores a também utilizarem esse importante recurso didático. É um lugar de troca de experiências entre professores e futuros professores, já para os estudantes, pode ser usado como instrumento de pesquisa e informações, fazendo com que o ensino ultrapasse o quadro, giz e uma aula centrada no professor. Um recurso tecnológico bem utilizado e planejado pode fazer a diferença na aprendizagem do estudante. Acreditamos que ao realizar essas atividades com o apoio de mídias e tecnologias, envolvemos os estudantes na construção de uma educação sólida e eficaz além de tornar o ambiente escolar um tanto prazeroso."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA"
    "palavra_chave" => "BLOG, ENSINO, COMUNICAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_11_08_2014_18_03_46_idinscrito_2590_3153331cb2fd8320aba2c63571cdabc7.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SAMIRA XAVIER MACHADO"
    "autor_nome_curto" => "SAMIRA XAVIER"
    "autor_email" => "samiraxavierm@yahoo.com.b"
    "autor_ies" => "UNIMONTES - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

A facilidade de acesso as novas tecnologias fez com que o blog se tornasse uma eficaz ferramenta de comunicação e propagação de informações, sendo este utilizado de maneira pessoal ou comercial para tratar dos assuntos mais variados. Este trabalho tem como objetivo incentivar os professores, em particular os de Geografia, a utilizarem as mídias durante o processo de ensino-aprendizagem e romper com os velhos paradigmas educacionais. Dentre as metas propostas por acadêmicos e professores está a criação de um blog por participantes do subprojeto do PIBID/Unimontes “Construções Geográficas: Cartografia, Mídias para Promoção da Saúde”, o eixo Mídias no Ensino de Geografia em execução na Escola Estadual Professor Plinio Ribeiro na cidade de Montes Claros-MG. Vale ressaltar, que tal ação no entendimento do grupo trata-se de uma ferramenta capaz de instigar estudantes e professores na disseminação do saber em especial no ensino de Geografia. Foi escolhido como metodologia desse trabalho, leitura bibliografia e relatos de experiências obtidas durante o subprojeto. O blog é um ambiente interativo, onde os autores apresentam a partir de suas experiências, quão significativo pode ser o uso de mídias no ensino, incentivando a outros professores a também utilizarem esse importante recurso didático. É um lugar de troca de experiências entre professores e futuros professores, já para os estudantes, pode ser usado como instrumento de pesquisa e informações, fazendo com que o ensino ultrapasse o quadro, giz e uma aula centrada no professor. Um recurso tecnológico bem utilizado e planejado pode fazer a diferença na aprendizagem do estudante. Acreditamos que ao realizar essas atividades com o apoio de mídias e tecnologias, envolvemos os estudantes na construção de uma educação sólida e eficaz além de tornar o ambiente escolar um tanto prazeroso.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.