AVALIAÇÃO DO GRAU DE CONSCIÊNCIA AMBIENTAL: CONSUMO ECOLÓGICO
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 6971 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1797 "inscrito_id" => 4862 "titulo" => "AVALIAÇÃO DO GRAU DE CONSCIÊNCIA AMBIENTAL: CONSUMO ECOLÓGICO" "resumo" => "Esta pesquisa teve como objetivo classificar o grau de consciência ambiental dos consumidores.Tendo como observação uma sociedade atual que é tomada por um modelo econômico que os leva ao consumo exacerbado de vários produtos, onde o excesso acaba em imensuráveis danos para o meio ambiente. Assim é necessário que se tenha um modelo sustentável de consumo para ser seguido, o que poderá mudar a forma de consumo. Onde a identificação de consumidores conscientes é extremamente importante. Para obtenção dos dados neste estudo foi utilizada uma pesquisa de campo no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias – CCHSA, Campus III da Universidade Federal da Paraíba. Tendo como público alvo alunos e professores. A pesquisa utilizada teve um caráter qualitativo e exploratório. A técnica utilizada foi um questionário elaborado por Bertoliny e Possamai (2005) e adaptado para esta pesquisa. O mesmo foi aplicado em 30 (trinta) participantes. Depois que responderam o questionário, foram utilizadas médias ponderada para calcular o grau de conscientização ecológica e, posteriormente, para estimar ograu de consumo ecologicamente correto. O grau de conscientização obtido na pesquisa foi um consumidor pouco consciente, com 2,89 para o grau de conscientização dos consumidores e 2,42 para grau de consumo ecologicamente correto. Não é preciso esperar mais para visualizar os riscos sobre as limitações de sobrevivência, principalmente, se houver continuidade no consumo desenfreada, onde só se preocupa em comprar e não no que será feito depois quando este produto não tiver mais utilidade. O consumidor consciente é um novo perfil de consumidores que vem ficando em numero cada vez maior no mundo, pessoas dedicadas e determinadas a garantir uma qualidade de vida aceitável às futuras gerações." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, CONSCIÊNCIA AMBIENTAL, CONSUMIDOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_14_08_2014_15_45_15_idinscrito_4862_89153fa9f5f7d6cbca5b182fa7a1f70e.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:53" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:24" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALBANIRA DUARTE DIAS DE ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "ALBANIRA DUARTE" "autor_email" => "albaniraduarte@gmail.com" "autor_ies" => "UFPB-CAMPOS III" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 6971 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1797 "inscrito_id" => 4862 "titulo" => "AVALIAÇÃO DO GRAU DE CONSCIÊNCIA AMBIENTAL: CONSUMO ECOLÓGICO" "resumo" => "Esta pesquisa teve como objetivo classificar o grau de consciência ambiental dos consumidores.Tendo como observação uma sociedade atual que é tomada por um modelo econômico que os leva ao consumo exacerbado de vários produtos, onde o excesso acaba em imensuráveis danos para o meio ambiente. Assim é necessário que se tenha um modelo sustentável de consumo para ser seguido, o que poderá mudar a forma de consumo. Onde a identificação de consumidores conscientes é extremamente importante. Para obtenção dos dados neste estudo foi utilizada uma pesquisa de campo no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias – CCHSA, Campus III da Universidade Federal da Paraíba. Tendo como público alvo alunos e professores. A pesquisa utilizada teve um caráter qualitativo e exploratório. A técnica utilizada foi um questionário elaborado por Bertoliny e Possamai (2005) e adaptado para esta pesquisa. O mesmo foi aplicado em 30 (trinta) participantes. Depois que responderam o questionário, foram utilizadas médias ponderada para calcular o grau de conscientização ecológica e, posteriormente, para estimar ograu de consumo ecologicamente correto. O grau de conscientização obtido na pesquisa foi um consumidor pouco consciente, com 2,89 para o grau de conscientização dos consumidores e 2,42 para grau de consumo ecologicamente correto. Não é preciso esperar mais para visualizar os riscos sobre as limitações de sobrevivência, principalmente, se houver continuidade no consumo desenfreada, onde só se preocupa em comprar e não no que será feito depois quando este produto não tiver mais utilidade. O consumidor consciente é um novo perfil de consumidores que vem ficando em numero cada vez maior no mundo, pessoas dedicadas e determinadas a garantir uma qualidade de vida aceitável às futuras gerações." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, CONSCIÊNCIA AMBIENTAL, CONSUMIDOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_14_08_2014_15_45_15_idinscrito_4862_89153fa9f5f7d6cbca5b182fa7a1f70e.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:53" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:24" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALBANIRA DUARTE DIAS DE ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "ALBANIRA DUARTE" "autor_email" => "albaniraduarte@gmail.com" "autor_ies" => "UFPB-CAMPOS III" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }