ESTE RELATO DE EXPERIÊNCIA VERSA SOBRE A FACILITAÇÃO DO GRUPO DE ESTUDOS SOBRE INTERSECCIONALIDADES, PROMOVIDO PELA REAPODERE (REDE DE ESTUDOS E AFRONTAMENTOS DAS POBREZAS, DISCRIMINAÇÕES E RESISTÊNCIAS) NA UNILAB (UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA). ESTRUTURADA A PARTIR DO TRIPÉ ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO, UM DOS OBJETIVOS DA REDE VERSA SOBRE A PROMOÇÃO DE ESPAÇOS DENTRO E FORA DA UNIVERSIDADE QUE POTENCIALIZEM PECULIARIDADES DE INDIVÍDUOS INSTIGADOS EM CONHECER E/OU APROFUNDAR-SE SOBRE A INTERSECCIONALIDADE (CRENSHAW, 2002). DESSA MANEIRA, ESTE RELATO ABORDA A PERSPECTIVA DA FACILITAÇÃO COMO PROMOTORA DE UM APRENDIZADO EXTRA SALA DE AULA CARREGADO DE SENTIDOS PARA OS SUJEITOS QUE ASSUMEM O LUGAR DA FACILITAÇÃO EM GRUPOS. ASSIM, O RELATO BUSCA TRAZER À TONA AS PRINCIPAIS VIVÊNCIAS DO PROCESSO DO GRUPO DE ESTUDOS REALIZADO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018, BUSCANDO, PORTANTO, DAR ÊNFASE ÀS POTENCIALIDADES EXISTENTES NESSES ESPAÇOS/PROCESSOS E SEUS IMPACTOS FRENTE A UMA FORMAÇÃO HUMANA INTERSECCIONAL.