ESSE TEXTO É RESULTADO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE QUATRO ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS. A PESQUISA REALIZADA ABORDOU A PERCEPÇÃO DAS PROFESSORAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE A MASTURBAÇÃO DE CRIANÇAS COM IDADES DE 0 A 5 ANOS E 11 MESES (FAIXA-ETÁRIA ATENDIDA PELAS UNIDADES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE BELO HORIZONTE). NESSA PESQUISA USAMOS OS CONCEITOS DE GÊNERO E EDUCAÇÃO INFANTIL ELABORADOS POR LOURO (2007), SEXUALIDADE A PARTIR DE FOUCAULT (1988) E MASTURBAÇÃO A PARTIR DE VERGUEIRO E GALLI (2019). A TÉCNICA DE PESQUISA UTILIZADA FOI A ENTREVISTA NARRATIVA, REALIZADA COM PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL QUE RESPONDERAM A QUATRO PERGUNTAS, PREVIAMENTE ESTABELECIDAS PELAS AUTORAS. NESSA PESQUISA AS PERGUNTAS FORAM FOCADAS NA VIVÊNCIA DAS PROFESSORAS COM SEUS CORPOS E A VIVÊNCIA DE SITUAÇÕES DO COTIDIANO ESCOLAR QUE TRAZEM A EXPERIÊNCIA DAS CRIANÇAS NA DESCOBERTA DE SUA SEXUALIDADE. NESSA COMUNICAÇÃO ORAL COMPARTILHAREMOS O QUE AS FALAS DESSAS DOCENTES APRESENTAM EM RELAÇÃO A SUA ATUAÇÃO E À PERCEPÇÃO EM RELAÇÃO ÀS CRIANÇAS EM SUAS RELAÇÕES COM OS PRÓPRIOS CORPOS ALÉM DE APONTARMOS POSSIBILIDADES PARA A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE DOCENTES.