ESTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE ANALISAR COMO A ABORDAGEM CTSA TEM SIDO INSERIDA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA A PARTIR DOS ANAIS DO VII ENEBIO REALIZADO EM 2018 NA CIDADE DE BELÉM-PA. PARA LOCALIZAR OS TRABALHOS UTILIZAMOS PALAVRAS CHAVES CTS, CTSA, QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS E TEMAS SOCIOCIENTÍFICOS. NUM PRIMEIRO MOMENTO FORAM SELECIONADOS 58 TRABALHOS QUE APRESENTAVAM TAIS PALAVRAS. NUM SEGUNDO MOMENTO, OS TRABALHOS FORAM AVALIADOS A PARTIR DA LEITURA DOS TÍTULOS, RESUMOS E PALAVRAS-CHAVE A FIM DE IDENTIFICAR A ABORDAGEM DO TRABALHO. POR FIM, APRESENTAMOS NA DISCUSSÃO SOMENTE OS TEXTOS QUE POSSUEM UMA ABORDAGEM CTS/CTSA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PASSÍVEIS DE CONTRIBUÍREM PARA A CONSTRUÇÃO E EXECUÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS DE CARÁTER SOCIOCIENTÍFICO. A PARTIR DA ANÁLISE FOI POSSÍVEL PERCEBER UMA CARÊNCIA DE TRABALHOS QUE DIALOGAM COM A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA E O CARÁTER CTSA REFORÇANDO A IMPORTÂNCIA DE MAIS TRABALHOS NESSA PERSPECTIVA.