AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO, E AS NOVAS MANEIRAS DE PENSAR POR MEIO DE TÉCNICAS, FAZEM PARTE DAS MUDANÇAS OCORRIDAS NO MUNDO AO LONGO DOS ANOS E TORNARAM-SE PRESENTES NO DIA A DIA DA MAIORIA DAS PESSOAS. ESSA TRANSFORMAÇÃO DA COMUNICAÇÃO ALCANÇOU A VIDA ESCOLAR DE MUITAS CRIANÇAS, ADOLESCENTES, JOVENS E ADULTOS, CONTRIBUINDO COM A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS. NESTE TRABALHO ANALISAMOS DOCUMENTOS OFICIAIS EDUCACIONAIS BRASILEIROS, COM O INTUITO DE REFLETIR O QUE AS LEIS, PARÂMETROS, DIRETRIZES E ORIENTAÇÕES VOLTADAS PARA O ENSINO MÉDIO ESTABELECEM SOBRE A INTRODUÇÃO DAS TIS NA ESCOLA E SUAS CONCEPÇÕES. DESTE MODO, FOI ORGANIZADO UM REFERENCIAL TEÓRICO, ACERCA DESSA TEMÁTICA, E OS DADOS LEVANTADOS NESSA ANÁLISE DOCUMENTAL FORAM CONFRONTADOS COM DEPOIMENTOS DE PROFESSORES DE BIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO DO MUNICÍPIO DE REALEZA/PR. CONCLUIU-SE QUE A TEMÁTICA DAS TIS PRECISA DE MAIS DEBATES PARA QUE TODOS TENHAM UM ACESSO QUALIFICADO AOS MESMOS NO AMBIENTE ESCOLAR.