O ENSINO DE CIÊNCIAS É DE SUMA IMPORTÂNCIA POIS, ABRANGE INFORMAÇÕES RELACIONADAS AOS FENÔMENOS NATURAIS, À SAÚDE, A TECNOLOGIA, A SOCIEDADE E AO MEIO AMBIENTE. HÁ INFINITAS POSSIBILIDADES DE SE TRABALHAR CIÊNCIAS NA ESCOLA, NÃO SE ATRELANDO APENAS A AULAS EXPOSITIVAS, MAS BUSCANDO ESTRATÉGIAS QUE VISAM O APRENDIZADO DE TODOS. ESTE TRABALHO É UM RELATO DE EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA VIVENCIADA EM SALAS DE AULA, A RESPEITO DE COMO OCORRE A INCLUSÃO DE DEFICIENTES VISUAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS, OBSERVANDO QUAIS ESTRATÉGIAS SÃO UTILIZADAS, E SE ATENDEM AS NECESSIDADES DOS ALUNOS. PARA ESTA PESQUISA DE CUNHO QUALITATIVO, UTILIZOU-SE DA OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE E APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS E ENTREVISTAS. TAMBÉM FORAM DESENVOLVIDOS MATERIAIS DIDÁTICOS PARA ESSES ALUNOS, A FIM DE AUXILIAR NA CONSTRUÇÃO DE SEU APRENDIZADO EM CIÊNCIAS. ESTE TRABALHO EVIDENCIOU UM ENSINO BASTANTE PRECÁRIO AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL E OS MODELOS DIDÁTICOS TROUXERAM CONTRIBUIÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DOS CONHECIMENTOS EM CIÊNCIAS.