NO PRESENTE ESTUDO FOI REALIZADA UMA PESQUISA DURANTE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE TEMA “ENERGIA E SUAS TRANSFORMAÇÕES” A PARTIR DA ABORDAGEM CTSA. O OBJETIVO DA PESQUISA ERA VERIFICAR SE EXISTE RELAÇÃO ENTRE A REALIZAÇÃO DE DIFERENTES ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS E AS EMOÇÕES DE BEM ESTAR, INTERESSE E TÉDIO DOS ESTUDANTES. UTILIZAMOS DEZ ESTRATÉGIAS DIFERENTES EM QUE OS DOCENTES PODERIAM I) A FALAR, II) A FAZER OU III) MOSTRAR VÍDEOS, MATERIAIS, ETC. A COLETA DE DADOS FOI FEITA ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIOS A RESPEITO DAS EMOÇÕES SENTIDAS DURANTE CADA ATIVIDADE. NOS RESULTADOS PERCEBEMOS QUE HOUVE MAIOR INCIDÊNCIA DE SENTIMENTOS DE BEM ESTAR E INTERESSE EM RELAÇÃO AOS DE TÉDIO, E PORTANTO CONCLUÍMOS QUE: I) A DIVERSIDADE DE ESTRATÉGIAS TORNOU AS AULAS MAIS INCLUSIVA PARA DIFERENTES GOSTOS DE ESTUDANTES; E/OU II) UM GRANDE NÚMERO DE ESTRATÉGIAS TORNOU AS AULAS MAIS DINÂMICAS, REDUZINDO SENTIMENTOS DE TÉDIO.