JOGOS DIDÁTICOS, APESAR DE POUCO UTILIZADOS POR PROFESSORES, SÃO EXCELENTES ALTERNATIVAS NO INTUITO DE AUMENTAR O ENVOLVIMENTO, ENGAJAMENTO E INTERESSE DOS ALUNOS NOS CONTEÚDOS MINISTRADOS. NESTE SENTIDO UMA FERRAMENTA QUE POSSIBILITE A CRIAÇÃO E MANIPULAÇÃO DE JOGOS É ESSENCIAL, SENDO O POWERPOINT UMA EXCELENTE ALTERNATIVA. NESTE TRABALHO FORAM CRIADOS DIVERSOS JOGOS NO ESTILO QUIZ ABORDANDO OS PRINCIPAIS CONTEÚDOS NOS TRÊS ANOS DO ENSINO MÉDIO: 1º ANO, BIOQUÍMICA E GENÉTICA MOLECULAR; 2º ANO, GENÉTICA MENDELIANA E ECOLOGIA; 3º ZOOLOGIA E BOTÂNICA. PARA TESTAR QUAL O MELHOR MÉTODO PARA APLICAÇÃO DOS JOGOS (ATIVIDADE DE REVISÃO OU ATIVIDADE AVALIATIVA) AS TURMAS FORAM DIVIDIDAS EM DOIS GRUPOS ALEATÓRIOS. NO PRIMEIRO GRUPO EM QUE OS JOGOS FORAM AVALIATIVOS, NÃO HOUVE MELHORA PERCEPTÍVEL NA MÉDIA DOS ALUNOS. NO GRUPO EM QUE OS JOGOS FORAM USADOS PARA REVISÃO, HOUVE UMA MELHORA NA MÉDIA BIMESTRAL, PRINCIPALMENTE DOS ALUNOS QUE COM MÉDIAS MAIS BAIXAS.