O PRESENTE TEXTO APRESENTA UM RELATO DOCENTE DE UMA EXPERIÊNCIA OBTIDA NO PROJETO INTITULADO “SEMANA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL” QUE ENVOLVEU PROFESSORES DE DIFERENTES ÁREAS DE ENSINO EM AÇÃO DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR PARA ESTUDANTES DE UMA ESCOLA INDÍGENA. A PRÁTICA FOI DESENVOLVIDA COM AS TURMAS DO 5º AO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE MIRANDA/MS. OS RESULTADOS ALCANÇADOS FORAM ANALISADOS NUMA PERSPECTIVA QUALITATIVA DE INVESTIGAÇÃO, POR MEIO DE ANÁLISES DE QUESTIONÁRIOS, DAS DISCUSSÕES E DA CONFECÇÃO DE CARTAZES PRODUZIDOS NA EXPERIÊNCIA. IDENTIFICA-SE QUE ALÉM DE PROMOVER A EDUCAÇÃO PROBLEMATIZADORA E INTEGRADORA DOS DISCENTES INDÍGENAS E CONSEQUENTEMENTE DAS RELAÇÕES NO AMBIENTE ESCOLAR EM QUE ESTÃO INSERIDOS OS ESTUDANTES, A ABORDAGEM DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, PERMITE A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NO COMPONENTE CURRICULAR DE CIÊNCIAS FORTALECENDO E DESENVOLVENDO A PRÁTICA DOS DOCENTES E A REFLEXÃO E CONSCIENTIZAÇÃO DOS ESTUDANTES INDÍGENAS QUE NECESSITAM MELHORAR A ALIMENTAÇÃO.