RESUMO: SABE-SE QUE, AINDA HOJE A EDUCAÇÃO NO BRASIL ENFRENTA GRANDES DESAFIOS PARA CONSOLIDAR UM AMBIENTE DE APRENDIZAGEM DE QUALIDADE. ASSIM, A ESCASSEZ DE RECURSOS PEDAGÓGICOS, A FALTA DE ESTRUTURA PARA QUE ESSES RECURSOS SEJAM APLICADOS E AS ABORDAGENS DE ENSINO TRADICIONAIS CAUSAM PROBLEMAS CADA VEZ MAIS EMINENTES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. DESSA MANEIRA, UTILIZAR RECURSOS DIDÁTICOS E APLICAR NOVAS PRÁTICAS DE ENSINO, TORNAM-SE DE GRANDE IMPORTÂNCIA NESSE PROCESSO, VISTO QUE, A APLICAÇÃO DE MATERIAIS COMO A “MAQUETE DO PALADAR” POSSIBILITAM AO ALUNO NÃO SÓ A TER MAIOR PARTICIPAÇÃO E INTERESSE NO CONTEÚDO TRABALHADO, COMO TAMBÉM, POSSIBILITA AOS PROFESSORES CONHECEREM AS PARTICULARIDADES DE SEUS ALUNOS E CONSEQUENTEMENTE, MELHORAR A RELAÇÃO ALUNO- PROFESSOR - ENSINO.