A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, QUE FUNCIONA COMO PONTE ENTRE CIÊNCIA E SOCIEDADE, TEM UM HISTÓRICO RECENTE NO BRASIL. NO ENTANTO, AS AÇÕES A FIM DE APRIMORAR AS DISCUSSÕES NA ÁREA EM ÂMBITO BRASILEIRO E LATINO-AMERICANO TÊM SE INTENSIFICADO. DADA A IMPORTÂNCIA DO TEMA, O PRESENTE ESTUDO TEVE POR OBJETIVO MAPEAR AS PRODUÇÕES DA REVISTA BRASILEIRA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, CLASSIFICADA COM ÍNDICE QUALIS A, NO PERÍODO DE 2014 A 2019. EM RELAÇÃO AO TEMA, FORAM SELECIONADOS 26 ARTIGOS DOS 217 PUBLICADOS, A PARTIR DA ANÁLISE DO TÍTULO, RESUMO E PALAVRAS-CHAVE. POSTERIORMENTE, FOI INVESTIGADO O FOCO TEMÁTICO DOS ARTIGOS SELECIONADOS, COM PREDOMÍNIO DO TEMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. AO LONGO DOS ANOS, A TENDÊNCIA DE AUMENTO RELATADA NA LITERATURA NÃO FOI IDENTIFICADA, MAS O PERIÓDICO SE DESTACOU QUANDO COMPARADO A OUTROS. PARA CORROBORAR OS RESULTADOS, SUGERE-SE AMPLIAR O ESCOPO DO ESTUDO, AVALIANDO OUTRAS FONTES DE PUBLICAÇÃO.