O OBJETIVO DESTE ESTUDO FOI COMPREENDER CONCEP??ES DE ESTUDANTES DE UM CURSO NORMAL SOBRE O ENSINO DA SEXUALIDADE E REFLETIR SOBRE OS DESAFIOS NA ESCOLA. PARTICIPARAM DA PESQUISA 51 ALUNOS NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO NORMAL DE N?VEL M?DIO DE UMA ESCOLA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2019. FOI UTILIZADO UM QUESTION?RIO PARA A CONSTRU??O DOS DADOS E NO SEU TRATAMENTO A T?CNICA DE AN?LISE DE CONTE?DO. A AN?LISE INDICOU QUE A MAIORIA DOS ESTUDANTES RELACIONOU A SEXUALIDADE AO SEXO BIOL?GICO E ASPECTOS MORFOFISIOL?GICOS, ENFATIZANDO MODELOS REPRODUTIVOS E CARACTER?STICAS BIOL?GICAS DE HOMENS E MULHERES. FOI RESSALTADA A IMPORT?NCIA DO ENSINO DA SEXUALIDADE PARA O ROMPIMENTO DE PRECONCEITOS, TABUS E ESTERE?TIPOS, ACEITA??O DO PR?PRIO CORPO E SEXUALIDADE. A MAIORIA RELACIONOU PRECONCEITOS A QUEST?ES RELIGIOSAS E POL?TICAS E AO DESCONHECIMENTO DO TEMA PELOS PAIS. APONTA-SE A RELEV?NCIA DO ENSINO DESTA TEM?TICA NA ESCOLA ESTABELECENDO RELA??ES ENTRE ASPECTOS BIOL?GICOS E CULTURAIS.