O ENSINO DE CIÊNCIAS, PRIMORDIALMENTE O ENSINO DE BOTÂNICA, OCORRE MELHOR COM O DESENVOLVIMENTO DE AULAS MAIS DINÂMICAS, UMA VEZ QUE A MAIORIA DOS ALUNOS NÃO CONSIDERA O ESTUDO DAS PLANTAS ALGO AGRADÁVEL E NÃO REALIZAM UMA APROXIMAÇÃO DOS CONCEITOS COM O SEU COTIDIANO. A SAÍDA DE CAMPO E O DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS, APÓS UMA CONSULTA INICIAL SOBRE AS DÚVIDAS DOS ALUNOS COM A FUNÇÃO DE SANAR OS INTERESSES SOBRE AS PLANTAS, CONSTITUÍRAM NA PRIMEIRA ALTERNATIVA APLICADA. A PRODUÇÃO E APLICAÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO SOBRE OS VEGETAIS FORAM IMPORTANTES PARA DAR CONTINUIDADE À SEQUÊNCIA DIDÁTICA. O PROJETO CULMINOU NA ELABORAÇÃO DE UM JARDIM NAS DEPENDÊNCIAS DA ESCOLA, ONDE FOI POSSÍVEL ESTUDAR OS QUATRO GRUPOS VEGETAIS: BRIÓFITAS, PTERIDÓFITAS, GIMNOSPERMAS E ANGIOSPERMAS. O TRABALHO FINALIZOU COM A COMPROVAÇÃO DA EFICIÊNCIA DOS MÉTODOS UTILIZADOS E EFETIVANDO A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, HAVENDO POSSIBILIDADES DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SER REPETIDA NOS PRÓXIMOS ANOS.